AtaNews Publicidade 728x90
11/09/2020 às 12h06min - Atualizada em 11/09/2020 às 12h06min

UTILIDADE PÚBLICA: Saúde informa que agentes NÃO VENDEM aparelhos nas casas

SECRETARIA DE SAÚDE DE BIRIGUI
Com o objetivo de alertar a população sobre um fato que ocorre em nossa cidade, esclarecemos que:

Recebemos reclamações de dois homens indo nas casas e se passando por funcionários da saúde, pedindo para fazer um cadastro da pessoa e vendendo aparelhos de massagem.

Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate a Endemias NÃO realizam nenhum tipo de vendas de produtos para população.

Os agentes realizam visitas nas residências, levando informações e realizando acompanhamento para pessoas com comorbidades.

Todos andam uniformizados com camisetas, jalecos, bolsas e crachás devidamente identificados com logo da Prefeitura de Birigui e do Departamento de Estratégia de Saúde da Família ou Centro de Controle de Vetores e Zoonoses. Os crachás contam com nome, função e matrícula.

Caso o munícipe tenha alguma dúvida para identificar se realmente é um profissional da área da saúde, basta entrar em contato com a Secretaria de Saúde de Birigui, que atende pelos telefones 3643-6274 / 3643-6233 ramais 224 ou 262.

A Importância da visita Casa a Casa

Estamos vivenciando um ano diferente, onde ouvimos muito se falar sobre coronavírus (covid-19) e estamos esquecendo ou deixando de lado a dengue e seu mosquito transmissor, o Aedes aegypti.

Não devemos baixar a guarda, pois até o dia 8 de setembro foram registrados 595 casos positivos da doença e muitos pacientes com sintomas leves acabam não procurando as unidades de saúde.

Vamos ficar atentos aos criadouros para o mosquito, ou seja, tudo que esteja com água parada ou que possa segurar água parada como: bebedouro de animais, plásticos, latas, garrafas, caixas d’água sem tampa, ralos internos e externos, pratos para vasos de plantas, plantas na água, entre outros.

É muito importante lembrar que nossos agentes estão realizando as visitas com máscaras e utilizando álcool em gel.

Pedimos para a população que permita a entrada dos agentes para realizar as visitas em suas residências após confirmar suas identificações, podendo acompanhá-los a uma distância segura para todos.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »