09/09/2020 às 14h57min - Atualizada em 09/09/2020 às 14h57min

Mechas Californianas no Verão: Como cuidar dos fios claros na época mais quente do ano

Mechas californianas no verão: vem aprender a cuidar das pontinhas coloridas na estação do calor

Beleza Extraordinária
Sabia que o óleo capilar ajuda a cuidar e proteger as mechas californianas? (Foto: Instagram @sophia_rosemary)
O verão é a época do ano que as mulheres mais buscam os salões para iluminar as madeixas, inspiradas pelo visual praiano. Mas também é nessa estação que os cuidados com os cabelos - especialmente os coloridos - precisam ser reforçados. Se você tem mechas californianas ou pensa em adotar o visual com pontinhas claras, sabe como cuidar delas no verão?

O Beleza Extraordinária te conta como cuidar dos fios claros nesse período de sol forte e mergulhos no mar e na piscina. Afinal, você quer manter o cabelo com mechas lindo e saudável o ano todo, né? Vem conferir essas dicas para arrasar com as madeixas iluminadas na estação mais quente do ano. 

REFORCE A HIDRATAÇÃO DO CABELO ILUMINADO COM MECHAS CALIFORNIANAS DURANTE O VERÃO
A hidratação capilar é fundamental o ano inteiro, principalmente se você tem o cabelo colorido. Mas, durante o verão, com a maior incidência de raios solares, o suor e os mergulhos na praia e na piscina, o ressecamento pode se intensificar. Por isso, pode ser necessário aumentar a frequência do tratamento para manter o cabelo com mechas californianas saudável. 

Se quiser potencializar ainda mais suas hidratações, adicione algumas gotinhas de óleo capilar à máscara de tratamento. O resultado serão madeixas ainda mais macias e hidratadas. Além disso, não esqueça das outras etapas do cronograma capilar: a reconstrução e a nutrição ajudam a manter o cabelo com californianas forte e nutrido. 

O ÓLEO CAPILAR PROTEGE O CABELO COM MECHAS CALIFORNIANAS DURANTE OS MERGULHOS
O óleo capilar também tem outra função no verão, além de reforçar a hidratação: ele pode proteger os fios com mechas californianas durante mergulhos no mar ou na piscina. Isso porque o sal e o cloro danificam os cabelos coloridos e contribuem para o ressecamento das madeixas. Mas, aplicando um pouco de óleo capilar, os danos são bastante minimizados.

O produto cria uma película protetora ao redor dos fios, que impede que as substâncias como cloro e sal causem danos ao seu cabelo. Depois de cada mergulho, também é uma boa ideia enxaguar as madeixas com água doce, em um chuveiro, por exemplo. Assim, você também mantém as californianas bonitas e evita o desbotamento da cor. 

APOSTE NOS LEAVE-INS COM PROTEÇÃO SOLAR PARA PROTEGER OS FIOS
Durante o verão, a incidência dos raios ultravioletas é maior, por isso, é importante apostar na proteção solar para os cabelos - principalmente na hora de ir à praia ou piscina. O sol, além de contribuir para o ressecamento capilar, também aumenta o ressecamento da coloração. Por isso, se você tem mechas californianas, a proteção é essencial.

Aposte em um leave-in com proteção UV e leve na bolsa sempre que for se expor ao sol. É só aplicar em todo o comprimento e - principalmente - pontas do cabelo com mechas californianas para proteger os fios contra os danos causados pelos raios solares. 

DEIXE AS FERRAMENTAS DE CALOR DE LADO NOS DIAS MAIS QUENTES
Muitas mulheres não vivem sem secador, chapinha ou babyliss no dia a dia. É verdade que eles podem facilitar a rotina de cuidados, mas o excesso de calor também pode prejudicar a saúde dos cabelos. Que tal aproveitar o clima quente do verão para deixar as ferramentas de calor um pouco de lado?

Já que essa é a estação mais quente do ano, você pode aproveitar para deixar o cabelo secar naturalmente. E, quando for necessário usar o secador, lembre-se de apostar em um produto com proteção térmica para proteger os fios com mechas californianas.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »