AtaNews Publicidade 728x90
08/09/2020 às 15h07min - Atualizada em 08/09/2020 às 15h07min

Território Cênico tem leitura dramática e show musical em formato online

Eventos acontecem nesta quarta e quinta (9 e 10/9), dentro da programação da Cia. Cênica no YouTube, com ator e dramaturgo Fagner Rodrigues e cantor e compositor João Liossi

Assessoria de Imprensa
Antes de Assoprar - Crédito Fabiano Amigucci

A programação online do Território Cênico, projeto de formação e difusão cultural da Cia. Cênica, conta com duas lives artísticas nesta semana, envolvendo música e artes cênicas. As atividades são transmitidas ao vivo no canal da companhia rio-pretense no YouTube (www.youtube.com/user/ciacenica).

 

A primeira live trata-se do compartilhamento de pesquisa "Antes de Assoprar", com Fagner Rodrigues, diretor da Cia. Cênica, dramaturgo e ator, que acontece nesta quarta-feira (9/9). A atividade compreende a leitura dramática do texto teatral produzido durante o projeto de pesquisa do artista, intitulado "Antes de Assoprar". Ele investigou as possibilidades de criação de um texto dramatúrgico tendo como pontos de partida o teatro documental e suas memórias de infância, perpassadas por temas como suicídio, abandono afetivo parental e ancestralidade –, além de fotografias, vídeos e musicalidades.  

 

Após a leitura, será realizado um bate-papo com o autor. A pesquisa tem orientação de Clara Roncati; preparação vocal de Babaya Morais; direção de Fabiano Amigucci e operação técnica de Luis Fernando Lopes. "Com esse projeto, pretendo redimensionar as propostas de escrita da companhia e minhas próprias - até então coletivas e elaboradas a partir de exercícios teatrais nas salas de ensaio -, para uma escrita individualizada e imersiva na construção de memórias pessoais e coletivas", afirma Rodrigues.

 

A outra live desta semana acontece na quinta-feira (10/9), com o show musical "Trambique", de João Liossi, poeta, cantor, compositor e ator. Em maio, o artista lançou digitalmente o álbum "Trambique (Canções de quarentena)", gravado em casa com seu celular, e tratou, naturalmente, de temas e sonoridades relacionadas à solidão, mas também aos pequenos encontros que podemos ter com nós mesmos. Nesta live, ele traz seu repertório autoral desde as canções de "Antiexílio", EP lançado no começo deste ano, até as canções compostas durante a quarentena. A apresentação contará com a participação especial da dançarina e atriz Andrea Capelli.


           Trambique - Crédito Edmílson Zanetti

 

 

Dentro do Território Cênico, o público também poderá acompanhar outras ações nas redes sociais da Cia. Cênica (Facebook @cia.cenica e Instagram @ciacenica): os vídeos da série Cápsulas Poéticas e os vídeos da pesquisa Medicina de Quintal.

 

A programação do Território Cênico 2020 é viabilizada pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Até 24 de setembro, serão desenvolvidas 40 atividades artísticas, todas gratuitas.

 

Serviço:

PROJETO TERRITÓRIO CÊNICO 2020

Realização: Cia. Cênica, com apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC), de 16 de julho a 24 de setembro de 2020. Gratuito.

Programação completa: http://ciacenica.com.br/sit/territorio-cenico/

 

Compartilhamento de Pesquisa "Antes de Assoprar"

Com Fagner Rodrigues, diretor da Cia. Cênica, dramaturgo e ator

Leitura dramática do texto teatral produzido durante o projeto de pesquisa "Antes de Assoprar", de Fagner Rodrigues, que investigou as possibilidades de criação de um texto dramatúrgico tendo como pontos de partida o teatro documental e suas memórias da infância, perpassadas por temas como suicídio, abandono afetivo parental e ancestralidade –, além de fotografias, vídeos e musicalidades. Após a leitura será realizado um bate-papo com o autor.

Quando: 9/9, quarta-feira, 20h

Onde: www.youtube.com/user/ciacenica

Não é necessário fazer inscrição. 90 minutos. 14 anos.

 

Show musical: Trambique

Com João Liossi, poeta, cantor, compositor e ator. Participação especial: dançarina e atriz Andrea Capelli

Em maio, João Liossi lançou digitalmente o álbum "Trambique (Canções de quarentena)", gravado em casa com seu celular, e tratou, naturalmente, de temas e sonoridades relacionadas à solidão, mas também aos pequenos encontros que podemos ter com nós mesmos. Nesta live, o cantautor traz seu repertório autoral desde as canções de "Antiexílio", EP lançado no começo deste 2020, até as canções compostas durante a quarentena.

Quando: 10/9, quinta-feira, 20h

Onde: www.youtube.com/user/ciacenica

Não é necessário fazer inscrição. 60 minutos. Livre. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »