AtaNews Publicidade 728x90
03/09/2020 às 14h27min - Atualizada em 03/09/2020 às 14h27min

Assalto à Protege: Justiça de Araçatuba condena réu a 82 anos de prisão

O crime foi registrado em outubro de 2017, onde um policial civil foi morto durante a ação

Redação
Foto: Reprodução
A Justiça de Araçatuba condenou R.B.S. a 82 anos e 10 meses de prisão por participação no assalto à empresa de transporte de valores Protege e morte do policial civil André Luís Ferro da Silva (30 anos), crimes ocorridos em outubro de 2017. R.B.S. é um dos 18 criminosos denunciados pelo Ministério Público por participação na ação criminosa. A sentença foi proferida na semana passada e divulgada nesta última terça-feira (1º).

O juiz Roberto Soares Leite também julgou outros dois envolvidos no caso. Um deles teve pena de seis meses em regime semiaberto, enquanto o outro acabou sendo absolvido por falta de provas.

O crime, considerado um dos maiores já executados na cidade, ocorreu em uma segunda-feira no dia 16 de outubro de 2017, quando um grupo fortemente armado cercou o Batalhão da Polícia Militar, causando terror e explosão do prédio da empresa localizado no bairro Santana. Foram roubados cerca de R$ 10 milhões. Na ação dos bandidos, o policial civil André Ferro acabou sendo morto com um tiro no peito.

De acordo com a decisão, R.B.S. foi condenado a 82 anos de prisão pelos crimes de latrocínio, tentativa de latrocínio, incêndio e explosão.

A Justiça ainda informou que outras 15 pessoas estão sendo processadas pelos crimes de latrocínio, tentativa de latrocínio, explosão, incêndio e associação criminosa, sendo que três criminosos continuam foragidos.

Todo processo relacionado ao assalto à Protege possui mais de 11 mil páginas e foi dividido em quatro partes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »