AtaNews Publicidade 728x90
03/09/2020 às 10h40min - Atualizada em 03/09/2020 às 10h40min

Campanha visa amparar e alimentar cães e gatos abandonados em Rio Preto (SP)

ANDA
Foto: Divulgação
O abandono de animais aumenta cada vez mais no Brasil, basta andar nas ruas e ver a quantidade de cachorros e gatos circulando, sem ter para onde ir. Esses animais, além de não possuírem um local adequado para morar, têm que passar frio, medo, fome, desnutrição, paralisias, doenças, envenenamento e, em muitos casos, serem maltratados pelas pessoas. Casos de abandono são um grande problema, causando prejuízos para a ecologia, economia, saúde pública e bem-estar do animal.

Segundo dados de 2013 da Pesquisa IBGE quinquenal, tínhamos no Brasil 52,2 milhões de cães e 22,1 milhões de gatos, números que devem estar muito maiores atualmente. Além disso, uma pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2013 estimou que nesse país existiam mais de 30 milhões de animais abandonados, sendo 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Quando comparada a quantidade desses animais abandonados e o quanto existe aqui no Brasil, nota-se que é bastante elevado o número de animais que não possuem tutores.

O trabalho voluntário e a adoção vieram como medidas para ajudar na luta contra o abandono de animais. A cada ano surgem mais histórias e número de pessoas que se dedicam a ajudar na causa. Exemplo disso foi em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, onde uma campanha está sendo realizada com o intuito de ajudar animais que moram na rua, como cães e gatos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »