AtaNews Publicidade 728x90
10/01/2018 às 09h51min - Atualizada em 10/01/2018 às 09h51min

Jean é apresentado e veste a camisa 1: "Quero construir a minha história"

Goleiro recebeu as boas-vindas de Ricardo Rocha e concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (9)

São Paulo FC
Foto: Érico Leonan
A camisa 1 do Tricolor tem um novo dono: Jean. Nesta terça-feira (9), o goleiro foi apresentado, recebeu as boas-vindas do coordenador de futebol Ricardo Rocha e vestiu o manto. O arqueiro de 22 anos, que assinou um contrato válido por cinco temporadas, concedeu entrevista coletiva e falou sobre as expectativas para 2018.

“Quero construir a minha história aqui. Não tem briga. O Sidão terminou o ano muito bem no São Paulo, fez grandes atuações em 2017. Mas a gente treina e respeita a decisão da comissão técnica. Estou aqui para somar no que for, dentro ou fora de campo”, afirmou.

Revelado nas categorias de base do Bahia, Jean iniciou a carreira inspirado no pai: o ex-goleiro Jean Paulo Fernandes que atuou em diversos times como Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e o próprio Bahia – onde foi ídolo da torcida.

“A escolha para ser goleiro veio de berço (risos). Meu pai pendurou uma luva no berço quando eu nasci. Acompanhei a carreira do meu pai, e isso também foi fundamental para a decisão de ir para o gol. Joguei um tempo na linha, quando era garoto, e isso me ajudou a ter qualidade com os pés também”, revelou.

Nas últimas três temporadas, Jean foi titular absoluto do Bahia. No início de 2017, foi um dos principais destaques de seu clube na conquista da Copa do Nordeste, quando a equipe teve a melhor defesa do torneio – além de não ter sofrido gols na fase de grupos, o time foi vazado apenas cinco vezes em 12 partidas.

No Brasileirão, o arqueiro manteve a boa base e foi um dos grandes nomes de sua posição no campeonato: Jean disputou todas as 38 rodadas e foi o goleiro com mais defesas do torneio – 98 intervenções, média de 2,6 defesas por jogo.

“É uma honra fazer parte do São Paulo. Vou honrar e me doar ao máximo todos os dias que vestir essa camisa para dar muitas alegrias aos torcedores com vitórias e títulos. Agradeço a todos pela confiança e, claro, ao carinho da torcida que desde o início vêm me apoiando e me dando forças”, finalizou.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »