SECRETARIA DE SAÚDE INFORMA: orientações sobre o “drive thru covid” montado na UBS 1
A Secretaria de Saúde de Birigui informa que o serviço de
“drive thru” para testagem de covid-19 em pacientes sintomáticos começou nesta
segunda-feira (
20 de julho).
Serão atendidos os pacientes que passaram pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no período da tarde (período de atendimento covid-19) e pelo pronto-socorro.
Após o atendimento na UBS ou no PS, o paciente será notificado e receberá uma solicitação para o exame (de secreção de naso e orofaringe - PCR/SUAB) no
“drive thru”. O
“drive thru covid” foi montado na UBS 1, que fica na
avenida Cidade Jardim, 1.004, no Cidade Jardim.
As coletas no “
drive” serão de
segunda a quinta-feira, das 7h30 às 15h30. Na sexta-feira o atendimento será das
7h30 às 10h30. Os horários seguem recebimento dos exames pelo laboratório do Instituto Adolfo Lutz.
“Esse serviço foi solicitado pelo prefeito Cristiano Salmeirão e articulado pelos profissionais da Secretaria de Saúde de Birigui. A coleta no ‘drive’ visa agilizar o diagnóstico precoce para um tratamento humanizado, com mais agilidade”, falou a secretária de Saúde de Birigui, Marian Fátima Nakad.
FONTE: Assessoria de Imprensa