AtaNews Publicidade 728x90
26/03/2018 às 12h55min - Atualizada em 26/03/2018 às 12h55min

SEM QUALIDADE: Uniformes recém-entregues a alunos de Araçatuba mancham na primeira lavada; Prefeitura promete troca

Política e Mais
Foto: Divulgação

Após várias reclamações de mães de alunos, a Prefeitura de Araçatuba informou nesta segunda-feira (26), que notificou a empresa fabricante dos uniformes entregues aos estudantes da rede municipal de ensino, para que faça a troca de todas as peças que apresentaram problemas com mancha após a lavagem.

A administração municipal informou inicialmente que gastou R$ 1,1 milhão na compra de 16 mil kits de uniformes escolares. Uma das primeiras reclamações de mães se deu pela não entrega de duas bermudas como foi anunciado pelo governo municipal. Parte dos alunos receberam apenas uma.

Desta vez, a reclamação é outra. As queixas tomaram as redes sociais no fim de semana. Muitas mães relataram que lavaram as bermudas, que são azuis, e soltaram tanta tinta que acabou manchando a parte branca da peça, justamente onde aparece o símbolo do município com os dizeres: Prefeitura de Araçatuba – Educação Municipal.

As mães que ainda não fizeram a lavagem dos uniformes foram orientadas a lavar a bermuda em separado e a enxaguar várias vezes, até que a água deixe de sair com coloração azulada, para evitar que manche. Apesar da orientação, algumas mães divulgaram em suas páginas no Facebook que, mesmo lavando em separado, as bermudas ficaram manchadas.

A Prefeitura não informou como e quando serão realizadas as trocas, nem quantos uniformes precisão ser trocados. Em nota, diz apenas que a empresa responsável pela confecção das peças já foi notificada a trocar as que apresentaram problemas.

LEIA NA ÍNTEGRA O QUE DIZ A PREFEITURA SOBRE UNIFORMES MANCHADOS:

“Em virtude de várias ocorrências de manchas após a lavagem da bermuda do uniforme escolar dos alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura Municipal de Araçatuba esclarece que a empresa fabricante já foi notificada para que efetue a troca de todas as peças que apresentaram problemas.

Aqueles que ainda não procederam a lavagem, conforme orientação da empresa fabricante, deverão lavar a bermuda em separado e enxaguar várias vezes até que a água deixe de sair com coloração azulada, para evitar que manche. Esse procedimento é necessário apenas na primeira lavagem”.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »