AtaNews Publicidade 728x90
26/03/2018 às 12h51min - Atualizada em 26/03/2018 às 12h51min

Dilador cobra secretário Constantino sobre limpeza de avenida e solta palavrões em áudio onde reclama de Tieza e assessor

Política e Mais
Foto: Divulgação

Áudios gravados pelo prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), por meio do aplicativo Whatsapp, e vazados neste sábado (24), estão dando o que falar na internet e redes sociais. Neles, o chefe do Executivo pede a limpeza de canteiros, poda de árvores e ajustes na iluminação de uma avenida, a Alcides Fagundes Chagas, que dá acesso ao recinto de exposições Clibas de Almeida Prado, onde se concentram atividades do Rally da Poeira, realizado na cidade até este domingo (25).

Os áudios deixam evidente a irritação do prefeito com o que viu na avenida por onde passou para chegar até a abertura do evento, na noite de sexta-feira, e chama atenção por dois “palavrões” disparados por Dilador e pelas cobranças que faz a dois secretários municipais e um assessor executivo, ocupante de cargo comissionado.

Os alvos do descontentamento de Dilador são o secretário Constantino Alexandre Vourlis, responsável pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que, recentemente, em entrevista a um jornal da cidade, disse que o prefeito “tinha que pegar a senha” quando quisesse que alguns de seus pedidos fossem atendidos. Além de Tieza Marques de Oliveira (PSDB), que atualmente acumula as pastas de Cultura e Turismo, e o assessor executivo da pasta de Desenvolvimento Agroindustrial, Arnaldo dos Santos Vieira Filho, conhecido como Dindo.
 

Na primeira gravação, o prefeito de Araçatuba diz: “Boa noite, Constantino. Puta, eu cheguei aqui no evento aqui e tô com vergonha, viu. Tô com vontade de ir embora, porque nunca vi um negócio desses. Uma avenida com grama sem podar, escura pra caralho. Não sei como é que os caras que vêm aqui tem coragem de chegar num lugar desses, viu meu. Olha, você, o Dindo e a Tieza envolvidos nisso, três secretários, e não viram isso, pô? Pelo amor de Deus.”

Em uma segunda gravação, Dilador determina: “Constantino, amanhã, pelo amor de Deus, põe esse pessoal trabalhar aí, ver essa questão da iluminação e podar essa avenida amanhã sem falta, cortar e rastelar. Pelo amor de Deus, gente, não faz isso com nóis, não. Como é que nós queremos sediar um evento nacional, internacional, e com uma desorganização dessas? Pelo amor de Deus.”

ALEGAÇÕES APÓS BRONCA

Dos três integrantes do primeiro escalão de Dilador Borges na administração municipal, o mais cobrado pelo prefeito, Constantino Alexandre Vourlis, responsável pela Sosp, foi o único que se manifestou, neste domingo (25), sobre os áudios que vazaram.

Questionado pelo Política e Mais se considerou normal a chamada de atenção de Dilador, o secretário saiu pela tangente afirmando que o fato, no caso o palavreado usado pelo prefeito, se tratava de “linguagem de obra”, sem dar uma definição ao que seria isso.
Constantino procurou amenizar o fato afirmando que “houve um equívoco de comunicação entre as secretarias envolvidas” e que sua pasta é “fim”, ou seja, uma repartição do governo municipal que executa serviços, dando a entender que os mesmos deveriam ter sido requisitados por outras pastas envolvidas na realização do evento. “ Tudo finaliza em nós”, disse.

O Política e Mais perguntou se Constantino continuaria no cargo de secretário após a cobrança e dois xingamentos de Dilador. O secretário declarou que a bronca não se tratava de nada que “não pudesse ser resolvido rapidamente” e que, “sim, continuará à frente da Sosp. “Enquanto tiver a confiança do prefeito”, afirmou.

SEM RESPOSTAS

Assim como fez com Constantino, o Política e Mais tentou contatos com a secretária Tieza e o assessor Dindo, porém não obteve contato com os dois. Também solicitou um posicionamento da administração municipal, o que não ocorreu até a publicação desta reportagem.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »