AtaNews Publicidade 728x90
24/06/2020 às 09h32min - Atualizada em 24/06/2020 às 09h32min

Profissionais da saúde advertem: ficar em casa é essencial para evitar o avanço da covid-19

Assessoria de Imprensa
Arte: Prefeitura de São Raimundo Nonato
A pandemia da covi-19 ainda existe e o isolamento social é essencial para evitar o avanço da doença. O aumento dos casos levou as autoridades da área da saúde a recomendar que as pessoas evitem sair de casa por tempo indeterminado.

Aglomerações e espaços fechados são um grande perigo para a saúde, já que o coronavírus é transmitido de pessoa para pessoa, ou seja, geralmente após contato próximo com um paciente infectado, por exemplo, no local de trabalho, em um centro de saúde ou no transporte público.

Segundo o Ministério da Saúde, qualquer pessoa que tenha contato próximo (cerca de 1m) com alguém com sintomas respiratórios está em risco de ser exposta à infecção.

“A grande questão é que, ao circularmos desnecessariamente pela cidade, corremos não só o risco de ficarmos doentes mas também de transmitir o coronavírus para mais pessoas”, explicou o diretor de biossegurança da Secretaria de Saúde de Birigui, Ricardo Antônio de Oliveira.

“É importante pensar na responsabilidade que temos com os outros, especialmente as pessoas que são mais vulneráveis aos efeitos do vírus. Ou seja, ao continuar frequentando lugares com grande circulação de pessoas, você se expõe ao vírus e assim, expõe também seus familiares, amigos, idosos e até mesmo pessoas desconhecidas que podem compartilhar o mesmo ambiente que você. Pense nisso antes de sair de casa de maneira desnecessária”, completou o profissional da Secretaria de Saúde de Birigui.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »