AtaNews Publicidade 728x90
23/06/2020 às 11h29min - Atualizada em 23/06/2020 às 11h29min

Fundação das Artes abre inscrições para processo seletivo de cursos livres e profissionalizantes

As inscrições podem ser feitas pela internet e o processo seletivo será simplificado, respeitando as especificidades de cada linguagem dos cursos ofertados.

Assessoria de Imprensa, Luciana Gandelini
Fundação das Artes abre inscrições para cursos de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro
 
Até o dia 28 de junho de 2020, a Fundação das Artes de São Caetano do Sul - uma das mais antigas instituições de ensino de artes no Brasil - está com inscrições abertas para o processo seletivo do segundo semestre de 2020. A Instituição oferece vagas em cursos livres e técnicos nas linguagens de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro.
 
A Escola de Artes Visuais possui cursos para alunos a partir de 5 anos, nas técnicas de Iniciação em Artes Visuais, Desenho, Xilogravura, Cerâmica, Gravura em Metal e Aquarela, usando a pesquisa e a experimentação de técnicas como meio para o desenvolvimento da criatividade e da poética própria de cada estudante, criando o hábito de refletir e fundamentar processos criativos.
 
Para as pessoas interessadas no Ballet Clássico, a Escola de Dança oferece o ensino teórico e prático a partir dos 3 anos de idade, trabalhando coordenação motora, desenvolvimento cognitivo, musicalidade e criatividade. As aulas são distribuídas desde Baby Class até o Nível Avançado.
 
Já a Escola de Música oferece Musicalização para alunos entre 5 e 11 anos e Introdução Musical, acima de 12 anos. Ainda para maiores de 12 anos, o curso de Formação Musical é destinado a pessoas com conhecimento musical. Para quem deseja se profissionalizar, há o Curso Técnico com habilitação em Instrumento ou em Canto, onde também é possível fazer testes para instrumentos como bateria, clarinete, contrabaixo acústico e elétrico, eufônio, fagote, flauta doce, flauta transversal, guitarra, oboé, percussão popular, percussão erudita, piano clássico, piano popular, saxofone, trombone, trompa, trompete, viola, violão clássico, violão popular, violino e violoncelo.
 
A Escola de Teatro oferece cursos livres (a partir de 7 anos) com aulas de sensibilização artística abordando temas como: o espaço cênico, a desinibição, a relação com o grupo e o meio, os jogos dramáticos, a improvisação, a criatividade e a integração. Para maiores de 18 anos, que tenham o Ensino Médio completo ou em curso, e que busquem profissionalização, há o curso Técnico em Teatro, que possibilita a obtenção do registro profissional.
 
Visando garantir a continuidade das atividades desenvolvidas pela Fundação das Artes e diante da excepcionalidade do período da Pandemia da COVID-19, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado serão realizadas de forma remota (on-line), através do site www.fascs.com.br/inscricoes.
 

O Processo Seletivo será realizado em formato simplificado, respeitando as especificidades de cada linguagem dos cursos ofertados. As orientações completas sobre o formato de testes e audições, serão informadas através do e-mail cadastrado no ato da inscrição.
 
O resultado será divulgado no site da Instituição nos dias 11 de julho (Artes Visuais, Dança e Teatro) e 16 de julho (Música). E o início das aulas acontece a partir do dia 01 de agosto de 2020.
 
Com 52 anos de história, a Instituição desenvolve atividades pedagógicas e proporciona a seus estudantes experiências de criação e difusão artística voltadas para a prática coletiva.
 
Inscrições para pessoas com deficiência
Pessoas com deficiência, diagnóstico de autismo, síndrome de down, distúrbios de aprendizagem ou outras condições diferenciadas, devem seguir o mesmo procedimento para inscrição, notificando no campo específico suas características para o devido acompanhamento.
 
A partir destas informações, as professoras responsáveis pelo Programa de Apoio Pedagógico à Inclusão (PAPI) entrarão em contato para conduzir adequadamente o trabalho.
 
O PAPI prevê aulas de apoio pedagógico em horário extracurricular, monitoria em sala de aula, adaptações de materiais, avaliações e repertório musical, grupos de estudos, dentre outras, de acordo com as necessidades e potencialidades de cada aluno.
 
A Fundação das Artes atua dentro dos parâmetros estipulados pela Lei Brasileira de Inclusão (LBI) 13.146/2015, procurando atender aos direitos cidadãos e cada pessoa com suas peculiaridades.
 
Para mais informações sobre o PAPI, enviar e-mail para: [email protected]
 
As orientações completas do processo seletivo estão disponíveis em: www.fascs.com.br
Acompanhe nas redes sociais: www.facebook.com/fascs  e Instagram: @fundacaodasartes 
 
Informações Processo Seletivo para o Segundo Semestre de 2020 :
Fundação das Artes de São Caetano do Sul
Rua Visconde de Inhaúma, 730 - Bairro Oswaldo Cruz | Cep: 09571-380 - São Caetano do Sul – SP
Horário de atendimento regular: 2ª a 6ª, das 10h00 às 16h00
Telefone: (11) 4239-2020 - Email: [email protected]
Link para inscrições:  fascs.com.br/inscricoes

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »