AtaNews Publicidade 728x90
17/06/2020 às 15h11min - Atualizada em 17/06/2020 às 15h11min

Agente de organização escolar cria podcast para ajudar alunos na preparação ao Enem

Diversos temas atuais são explicados por especialistas convidados; podcast está disponível em plataformas da internet

Governo do Estado de São Paulo
A pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, impediu as escolas de seguir com aulas presenciais, porém o agente de organização escolar da Escola Estadual Jardim Silvia II (localizada em Francisco Morato) Claudio Adão continuou o trabalho de ajudar os alunos na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os vestibulares.

Ele dirige um projeto de leitura na unidade e agora criou o podcast ‘FALA’ para tratar de temas da atualidade, como coronavírus e protestos nos Estados Unidos. Para as conversas, o agente de organização escolar convida professores da escola e de universidades como a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), na qual ele cursa o mestrado em Linguística, e até mesmo os próprios estudantes.

“Eu resolvi criar esse podcast para mostrar o que a nossa escola faz, pois temos profissionais muito dedicados”, afirma. O podcast está disponível no canal da escola no YouTube, o SILVIA 2 TV (https://cutt.ly/zy8woNI), ou em outras plataformas, como Spotify e Google (https://anchor.fm/fala8).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »