AtaNews Publicidade 728x90
22/03/2018 às 17h29min - Atualizada em 22/03/2018 às 17h29min

Avião pilotado por pecuarista de 81 anos, que voltava de fazenda no Paraná, cai no cemitério Jardim da Luz

Acidente

Política e Mais
Um avião monomotor Cessna 210 caiu nesta quinta-feira (22), por volta das 14h30, no Cemitério Jardim da Luz, em Araçatuba. Na aeronave, estava apenas o piloto, Nilson Alcantara Soares Ferreira, de 81 anos, que que é pecuarista e tentava pousar na pista do Aeroporto Dario Guarita, que fica próxima do local do acidente, na Via Olegário Ferraz.

O pecuarista, que é de Araçatuba, voltava de sua fazenda no Paraná. No retorno, como não conseguiu chegar à pista do aeroporto, fez o pouso forçado. Segundo testemunhas, ele estava consciente quando foi socorrido por terceiros. Ele foi levado ao Hospital em   Araçatuba, onde foi medicado e passa por exames complementares. O pecuarista sofreu escoriações na cabeça e antebraço. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele está consciente, andando e passa bem.

O local do acidente foi preservado para o trabalho da perícia, que vai investigar as causas do pouso forçado. Para um piloto que trabalha na aviação comercial e preferiu não ter o nome divulgado, tudo indica que houve uma pane no motor do avião.

Policiais militares e homens do Corpo de Bombeiros estão no local. O Cenipa (Centro de investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vai investigar as causas da queda. Uma das possibilidades é a de que a aeronave tenha ficado sem combustível. De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião, pilotado pelo pecuarista, está regularizado e com as revisões em dia.


     

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »