AtaNews Publicidade 728x90
15/06/2020 às 15h30min - Atualizada em 15/06/2020 às 15h30min

Cursos on-line e gratuitos da Capes recebem inscrições para 25 mil vagas em diferentes áreas

Interessados podem se inscrever até o dia 26 de junho

Educa + Brasil
Foto: Divulgação

Diversos cursos on-line e gratuitos estão sendo oferecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). São 25 mil vagas disponíveis para quem está em busca de aperfeiçoamento profissional em Matemática, Português e TIC’s. As inscrições ficam abertas até o dia 26 de junho. As formações oferecidas possuem 60 horas de duração e dão direito a certificado. 

Podem se inscrever estudantes de graduação, concluintes do ensino médio e alunos matriculados na Universidade Aberta do Brasil (UAB).  As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela plataforma Avacapes. Basta responder a um formulário com dados pessoais, como nome completo, CPF, e-mail e profissão. Em seguida, o aluno terá acesso à plataforma e poderá se inscrever no curso desejado. Ao concluírem o curso, os estudantes receberão um certificado emitido pela Capes com a carga horária cumprida. 

Confira os cursos disponíveis na plataforma.
 
Matemática 2020

Esta série de minicursos é destinada para quem precisa aprender um pouco mais sobre a linguagem matemática, bem como potencializar a compreensão das habilidades e características relativas à disciplina, como estratégia de expressão do material e do imaginário humano, promovendo oportunidades de expansão e troca de informação e de conhecimentos no universo acadêmico. Veja um pouco do que terá no conteúdo do curso:

- Conjuntos numéricos e as operações fundamentais
- Potenciação e Radiciação
- Equações
- Funções
 
Português 2020

O material do curso aborda desde os conceitos básicos de texto, passando pelos processos e desafios da leitura e da escrita, até chegar a níveis mais avançados de interpretação e de escrita no meio acadêmico. Os minicursos possibilitam o contato inicial com os conceitos, processos e desafios da leitura, da interpretação e da escrita. Esses cursos abordam:

- Coerência textual: sentido global do texto
- Principais fatores envolvidos no estabelecimento da coerência textual
- Concordância nominal e verbal
- Regência nominal e verbal
- Descrever, narrar, expor e argumentar
- Gêneros textuais: formas de ação linguística
 
Tecnologias da Informação e Comunicação 2020

As temáticas apresentadas e discutidas nos minicursos que compõem este material de TIC’s buscam oferecer suporte técnico e também desencadear uma série de reflexões que servirão de base e fundamentação para leitura e estudo de pessoas interessadas nessa área. São três minicursos: O estudante de EaD, Sociedade em rede e Educação a Distância.

O objetivo é dar suporte técnico às pessoas interessadas em conhecer um pouco mais o cenário atual dos recursos tecnológicos, bem como potencializar suas qualificações na área da tecnologia digital, promovendo oportunidades de expansão e troca de informação e de conhecimentos no contexto onde atuam.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »