AtaNews Publicidade 728x90
10/06/2020 às 16h34min - Atualizada em 10/06/2020 às 16h34min

Saúde de Birigui oferece teleatendimento médico para quem apresenta sintomas gripais

Secretaria de Saúde / Assessoria de Imprensa
Visando evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), pronto-socorro e demais unidades de saúde do município, a Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, criou um teleatendimento médico para moradores com sintomas gripais.

A medida foi uma determinação do prefeito Cristiano Salmeirão e visa, também, evitar a contaminação e proliferação do coronavírus, causador da doença covid-19.

“O teleatendimento médico faz com que as pessoas não procurem por unidades de saúde desnecessariamente. A pandemia continua e temos que manter o isolamento social”, falou o prefeito de Birigui.

“A principal meta é atender, por telefone, pacientes com sintomas gripais (de leve a moderado), como febre, coriza, dor de cabeça, dificuldade para respirar, tosse seca, entre outros. E esse atendimento à distância será feito por um médico da Estratégia de Saúde da Família (ESF)”, explicou a secretária de Saúde de Birigui, Marian Fátima Nakad.

O serviço começa nesta quarta-feira, dia 10 de junho. O médico Clewis Henri Munhoz será o responsável pelo teleatendimento, que irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Os telefones para o atendimento aos moradores (exclusivo para pessoas com síndromes gripais) são:

(18) 3643-6268 (ramal 218)

(18) 3643-6233 (ramal 273)


Os profissionais da saúde lembram que neste período de pandemia da covid-19 é fundamental manter o isolamento social.

“Caso necessite sair de casa, é fundamental o uso de máscara de proteção facial. Lembramos que decretos do Estado e do Município tornaram obrigatório o uso de máscara, equipamento de proteção que ajuda a evitar o contágio do coronavírus”, explicou o diretor de Atenção Básica e Especialidades da Secretaria de Saúde de Birigui, Luiz Henrique do Carmo Martins.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »