22/03/2018 às 11h28min - Atualizada em 22/03/2018 às 11h28min

Terrários ganham espaço na hora de compor jardinagem e decoração

Senac Araçatuba está com inscrições abertas para curso que ensina a montar e conservar os pequenos ecossistemas

Assessoria de Imprensa
Com a correria do dia a dia e o agito da vida urbana, os terrários estão em alta quando o assunto é jardinagem e decoração. Práticos e encantadores, eles deixam os cômodos alegres e com a energia renovada. O Senac Araçatuba está com inscrições abertas para um novo curso de curta duração sobre o tema, pensado especialmente para quem gosta do assunto e pretende montar um minijardim em casa.

De acordo com Meire Ane Corrêa, docente do curso, a ideia é que a turma aprenda a montar e cuidar corretamente de seus terrários para mantê-los vivos ao longo do tempo. Durante as aulas, os alunos aprenderão a escolher o recipiente e as plantas mais adequadas, técnicas de montagem e plantio das mudas, bem como dicas e cuidados especiais com esse tipo de jardim. O curso ainda faz com que o participante compreenda como funcionam esses pequenos ecossistemas, por meio da incidência ou não dos raios solares.

“Os terrários aliam decoração, bem-estar e natureza. Além disso, a montagem não demanda muito gasto e eles não precisam de muito espaço. O novo curso é uma boa oportunidade para aprender e deixar os ambientes mais alegres e sofisticados”, ressalta Meire Ane. 

O curso Terrários tem início em abril, com carga horária de 12 horas, e acontece em quatro sextas-feiras, das 19h30 às 22h30. Para participar, é preciso ter, no mínimo, 16 anos. Os interessados podem obter mais informações e se inscrever pelo Portal Senac www.sp.senac.br/aracatuba ou diretamente no Senac Araçatuba, na Avenida João Arruda Brasil, 500, no bairro São Joaquim.

Serviço

Terrários
Data:
de 6 de abril a 4 de maio de 2018
Horário: às sextas-feiras, das 19h30 às 22h30

 
Senac Araçatuba
Endereço:
Avenida João Arruda Brasil, 500 – São Joaquim
Informações: www.sp.senac.br/aracatuba


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »