AtaNews Publicidade 728x90
22/05/2020 às 15h18min - Atualizada em 22/05/2020 às 15h18min

7 erros que você não pode cometer na rotina de cuidados com a pele

Confira 7 coisas que você não deve fazer com a sua pele

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @beautsoup
É muito importante manter uma rotina de cuidados com a pele - tanto do rosto como do corpo - para que ela fique saudável e bonita. Você provavelmente já conhece alguns cuidados básicos para cuidar da cútis, mas sabia que também existem coisas que você não deve fazer na pele?

Para te ajudar a manter um ritual de beleza ainda mais completo e evitar danos extras, preparamos uma listinha com 7 erros muito comuns, mas que você não deve fazer com a sua pele. Vem conferir e aprender a deixá-la bonita e lisinha!

1. ESPREMER CRAVOS E ESPINHAS
É verdade que pode ser tentador cutucar os cravos e espinhas no rosto, principalmente se você for uma pessoa ansiosa. Mas essa não é uma boa ideia. Espremer cravos e espinhas pode deixar marcas na pele e aumenta a chance de contaminação e inflamação. Por isso, mantenha as mãos longe das acnes.

2. SAIR DE CASA SEM PROTETOR SOLAR
O protetor solar é daqueles cuidados indispensáveis o ano inteiro, mesmo nos dias chuvosos ou nublados. Ele deve ser aplicado de manhã - antes de sair de casa - em todas as áreas expostas do corpo e reaplicado se você for se expor ao sol. 

3. LAVAR O ROSTO COM SABONETE PARA O CORPO
Outro erro comum para as iniciantes nos cuidados com a pele é lavar o rosto com qualquer sabonete. Por ser mais sensível e ter características próprias, o rosto deve ser limpo com um sabonete específico para essa região e para o seu tipo de pele.

4. DORMIR SEM TIRAR A MAQUIAGEM
Essa cena provavelmente soa familiar: depois de uma festa ou evento, você chega em casa cansada e vai dormir sem limpar a maquiagem. Pode ser super comum, mas isso não é recomendado. Sempre limpe a make antes de dormir, para evitar que os poros fiquem entupidos.

5. TOMAR BANHO COM A ÁGUA QUENTE
Depois de um longo dia, pode ser muito relaxante tomar um banho bem quentinho. Mas isso pode deixar a sua pele ressecada. Prefira sempre tomar banhos com a água morna ou fria.

6. ESQUECER DE HIDRATAR A PELE
Outro fator que pode contribuir para o ressecamento da pele é deixar de usar o hidratante. Assim como a limpeza, a hidratação da pele deve ser feita diariamente, sempre com um produto indicado para o seu tipo de pele.

7. FAZER PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA
Não há nenhum problema em apostar nos procedimentos estéticos - inclusive alguns são indicados para combater manchas e marquinhas na pele. Mas, por questões de segurança, eles devem ser feitos sempre com orientação do seu dermatologista.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »