AtaNews Publicidade 728x90
07/05/2020 às 14h06min - Atualizada em 07/05/2020 às 14h06min

Cantor João Cássio lança EP

Álbum Meu Caminho reúne três faixas inéditas que misturam provocação, relacionamento e reflexão

Assessoria de Imprensa
O cantor João Cássio, de São Paulo, lançou seu primeiro EP, com três canções inéditas no melhor estilo Folk Rock. O álbum Meu Caminho agrada ouvidos que buscam melodias envolventes, mas também reflexão e ousadia. Com letras provocadoras embaladas por harmonias simples, as músicas falam de amor, de acreditar em si e sobre a coragem para escrever a própria história.

João Cássio passou a infância em Promissão, interior de São Paulo, e mudou-se para o norte do Paraná para fazer faculdade de Comunicação. Formou-se em jornalismo em Apucarana, em 2008, e atuou cerca de dez anos em redações paranaenses, onde também se apresentava com seu violão em bares de municípios da região.

Em 2017, mudou-se para São Paulo e, depois de cantar clássicos dos anos 80 no ‘front’ da Banda 4ª Geração, decidiu recomeçar do zero ao focar na carreira autoral na maior cidade da América Latina. Em 2019, lançou um Crowndfunding (financiamento coletivo) e usou os investimentos obtidos para gravar o EP Meu Caminho, que marca sua estréia no cenário independente.

Sonho, sistema e amor
Três canções compõem o EP, cada uma com seu próprio vídeoclipe: a faixa que dá nome ao álbum fala da coragem e da ousadia necessárias para ouvir o coração e trilhar o próprio caminho, a despeito dos obstáculos. Em Pelo Que Vale a Pena Lutar?,  por outro lado, lança um olhar crítico a quem escolhe ceder às expectativas do sistema ao invés de acreditar nos próprios sonhos. A terceira faixa, Nani Não Vá, narra das banalidades cotidianas à intimidade emocional que marcam um relacionamento amoroso, com um toque de melancolia diante da iminência do fim.

São músicas para sentir e também para pensar. “A minha impressão é que, nos dias de hoje, as pessoas sentem um vazio interior o qual tentam preencher com coisas materiais; e vem daí o estresse excessivo, a ansiedade, a carência e a depressão tão comuns atualmente. Vivem uma vida que não é delas. A minha música vem dizer para elas olharem para dentro, ouvirem seus corações e passarem a lutar pelo que acreditam de verdade”, resume o autor João Cássio.  


Acesso
O EP Meu Caminho, de João Cássio, está disponível nas principais plataformas musicais de streaming.
Deezer   ► https://bit.ly/33HQb07
Spotify   ► https://www.spoti.fi/39a23t5
Amazon ► https://www.amzn.to/2xhtcg8
Google Play ► https://www.bit.ly/2wrzrOw

Contatos
Disponível para entrevistas por escrito, podcast’s e tevê. 

Site  ► https://www.joaocassio.com 
E-mail ► [email protected]

Redes Sociais
Face ► https://www.facebook.com/joaocassiooficial 
Insta ► https://www.instagram.com/joao.cassio.oficial
What’s ► (11) 9 8639-8224 ou   https://bit.ly/2YwhZ7j
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »