AtaNews Publicidade 728x90
24/04/2020 às 16h32min - Atualizada em 24/04/2020 às 16h32min

Como usar o adesivo 'Desafio' no Instagram

Rede social ganhou um novo adesivo que facilita a criação de desafios nas stories. Confira como usá-lo!

Olhar Digital
O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo em que seus usuários acabam postando fotos e vídeos curtos para compartilhar bons momentos com seus contatos. Agora, algo que está fazendo bastante sucesso por lá são os desafios, que acabam sendo ótimas distrações neste período de quarentena ocasionado pelo coronavírus.

Assim, pensando em facilitar a vida de seus usuários, o Instagram disponibilizou um novo adesivo para ser utilizado neste tipo de post. A seguir, veja como usar o adesivo “Desafio” no Instagram em suas stories.

Importante
Nos testes realizados pelo Olhar Digital, o Instagram apresentou alguns erros após selecionar os contatos a serem desafiados. Caso isso ocorra com você, basta repetir o processo, que ele deve funcionar ou toque em outro lugar da tela, como na própria imagem ou vídeo a ser postado.

Como usar o adesivo ‘Desafio’ no Instagram
O processo para usar o adesivo do “Desafio” no Instagram é praticamente o mesmo de sempre, mas ele requer que você marque alguém na hora de publicar sua story. Confira o passo a passo:

1. Abra a Google Play ou a App Store e verifique se o Instagram está atualizado para sua última versão;

2. Agora, abra o Instagram normalmente e toque no ícone para postar uma nova Story;

3. Tire uma foto ou grave um vídeo e toque no ícone de “adesivos”;

4. Na nova tela, escolha o “Challenge” e, de volta a foto ou vídeo capturado, toque no adesivo;

5. Agora, procure por algum desafio e selecione-o na parte de baixo da tela. Aqui, vale notar, por enquanto a rede social conta com um número limitado de desafios, mas que deverá ser aumentado com o tempo;

6. Após ter selecionado o desafio, digite o nome de quem você deseja desafiar e escolha a pessoana lista de contatos que surge na parte de baixo da tela;

7. Com as pessoas já selecionadas, finalize a edição da imagem ou vídeo e conclua a postagem.


 
Reprodução

Reprodução



Após ter feito a sua postagem, é claro, a pessoa desafiada terá o seu direito de resposta. Para isso, tudo o que ela precisará fazer para lhe responder é tocar em “Experimentar esse desafio” ao estar com sua storie aberta.

Pronto! Agora, você já sabe como usar o novo adesivo do Instagram para desafiar os seus amigos na rede social.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »