AtaNews Publicidade 728x90
24/04/2020 às 10h04min - Atualizada em 24/04/2020 às 10h04min

Saúde habilitou 1.134 leitos de UTI pelo Brasil nesta quinta-feira

Coletiva ministerial apresentou últimas realizações do Governo Federal

Governo do Brasil
Coletiva de imprensa com os ministros no Palácio do Planalto para tratar sobre as ações de enfrentamento no combate à Covid-19. - Foto: José Dias/PR
O ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciou, entre as ações mais recentes do Governo Federal, que o Ministério habilitou, nesta quinta-feira (23), 1.134 leitos de UTI pele Brasil em diversos estados, com investimento de R$ 163 milhões que serão aplicados nos próximos 90 dias. Outra ação de destaque, segundo Teich, foi o envio de profissionais da Força Nacional do SUS para Manaus a fim de reforçar o combate contra o novo coronavírus.

"A gente avalia todo dia o que está acontecendo, e a partir dos dados novos a gente define as próximas ações", esclareceu Teich."O foco agora é a gente ter ações, e a gente está focado em fazer com que isso aconteça da forma mais eficiente e rápida possível."

Sobre a política de isolamento, o ministro afirmou que as medidas de saída dependerão do mapeamento da doença realizado no dia a dia. "A gente defende o que for melhor para a sociedade. Se o melhor para a sociedade for o isolamento, é o que vai ser. Se eu puder flexibilizar, dando autonomia pras pessoas, uma vida melhor, e isso não vai influenciar na doença, é isso que vou fazer", esclareceu.

Fraudes
O ministro da  Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, destacou o trabalho de transparência do órgão e afirmou que o canal de denúncias criado pela CGU para enfrentamento da pandemia chegou a 2.200 denúncias. Entretanto, apenas 170 denúncias eram relativas a fraudes de contratações. Desse total, 115 ocorreram nos últimos dois dias - período em que o dinheiro começou a chegar na ponta. "Por isso, estamos mudando o foco para acompanhamento mais forte desses recursos em prevenção à corrupção". A primeira, a Operação Alquimia, em parceria com a Polícia Federal, foi realizada nesta quinta na Paraíba.

Outros destaques
Nesta quinta-feira, segundo o ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, 201 brasileiros estão sendo repatriados do Paraguai, via Ponta Porã, e, na sexta-feira (24), serão mais 180. 

Ele também informou que o projeto Arrecadação Solidária já atingiu R$ 212 mil, em mais de 3700 doações destinadas à parte da população mais afetada pela crise.

E o Programa Emergencial de Preservação de Renda e Emprego, criado para enfrentar os efeitos econômicos da pandemia, já foi responsável pela preservação de mais de 3,5 milhões de empregos no País.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »