AtaNews Publicidade 728x90
17/04/2020 às 16h29min - Atualizada em 17/04/2020 às 16h29min

Instagram testa envio de transmissões ao vivo para o IGTV

Botão permite carregar todo o conteúdo para que fique disponível além do período atual de 24 horas em que esse tipo de vídeo fica salvo no perfil do usuário

Olhar Digital
O recurso de transmissões ao vivo do Instagram foi lançado em 2016. De lá para cá, ele tem ganhado popularidade entre os usuários da plataforma. Com a pandemia do novo coronavírus, a empresa disse que o uso da funcionalidade subiu cerca de 70%.

Levando isso em conta – e para ajudar os criadores de conteúdo – a plataforma começou testes de uma funcionalidade que permite exportar facilmente, ao clique de um botão, as transmissões do perfil para o IGTV.

Anteriormente, as lives ficavam nos stories das contas por apenas 24 horas. Durante esse período, os seguidores poderiam visualizá-la. Entretanto, após passado o tempo, ela sumia. Com a nova opção, ela ficará disponível pelo tempo que o criador quiser mantê-la.

Infelizmente, ao selecionar a opção de levar o vídeo da transmissão para o IGTV, os comentários e adesivos de perguntas não são exportados. Fazendo com que isso seja uma exclusividade para quem assista ao vivo.

Além disso, o Instagram está oferecendo a possibilidade de criar pequenos clipes das transmissões para que sejam postados no feed ou nos stories. Por enquanto, a funcionalidade está disponível para alguns usuários. Ainda não se sabe quanto chegará para todos.

Foto: Wong M. Jane

Foto: Wong M. Jane



Mudanças durante a pandemia
Em atualização recente do aplicativo independente, é possível promover o conteúdo do IGTV diretamente nos stories. Além disso, o Instagram passou a permitir que os usuários de computador pudessem assistir às transmissões ao vivo e acessar sua caixa de mensagens. Essa era uma das principais reclamações dos usuários que, nem sempre, estavam com o smartphone próximo para verificar alguma notificação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »