AtaNews Publicidade 728x90
17/04/2020 às 16h11min - Atualizada em 17/04/2020 às 16h11min

Olheiras Escuras: Saiba o que causa e como tratar

Cremes clareadores e protetor solar são produtos indispensáveis na rotina de quem quer ficar livre das olheiras

Beleza extraordinária
As indesejadas olheiras - as manchinhas escuras ao redor dos olhos - costumam dar sinal de vida com o avanço da idade. Mas você sabia que, ao turbinar sua rotina de beleza com alguns cuidados específicos, é possível ficar livre delas?

Então, para te ajudar nessa tarefa, preparamos uma matéria especial explicando os principais motivos para o aparecimento do problema e, ainda, em que tratamentos apostar para não exibir as bolsas arroxeadas na região. Confira! 

FATORES GENÉTICOS ESTÃO ENTRE AS PRINCIPAIS CAUSAS PARA AS OLHEIRAS ESCURAS 
Você sabia que as olheiras escuras podem ser herdadas dos próprios pais? E essa herança genética é, justamente, um dos principais motivos para a superpigmentação da área dos olhos. Em pessoas de pele negra, por exemplo, existe uma condição chamada de hiperpigmentação periorbital, que é responsável pela coloração mais escura na região por conta da produção mais intensa de melanina. 

Nesses casos, o problema pode aparecer antes mesmo da idade estar avançada por se tratar de uma marca passada de geração para geração - mas, apesar disso, também é possível recorrer a tratamentos específicos para reverter o quadro e clarear a pele. 

CANSAÇO E FALTA DE PROTEÇÃO SOLAR TAMBÉM PODEM SER RESPONSÁVEIS PELAS OLHEIRAS 
Além dos fatores genéticos, as olheiras escuras também podem ser resultado de uma noite mal dormida e da falta de proteção solar na área!

O primeiro fator é resultado da intensa produção de cortisol, que ocorre toda vez que o corpo está cansado.É que, ao entregar mais energia para o organismo, esse hormônio também dilata os vasos sanguíneos - o que causa as manchas escuras por deixá-los bem mais visíveis na região dos olhos. Já o segundo se deve à ação dos raios ultravioleta, que podem deixar manchinhas sempre que a pele não está devidamente protegida por um filtro solar. 

CREMES CLAREADORES E PROTETOR SOLAR PARA A ÁREA DOS OLHOS SÃO INDISPENSÁVEIS NA ROTINA 
E como se livrar delas? O primeiro passo - principalmente nos casos em que as marcas são herdadas geneticamente - é procurar um dermatologista para que ele avalie o quadro e diga se é válido investir em um clareamento a laser, por exemplo. Mas, além disso, também é possível turbinar a rotina de beleza com alguns produtos específicos - como é o caso dos cremes clareadores, do BB Cream e, claro, do protetor solar. Veja como usar cada um: 

Creme clareador: Aliado de quem sofre com a hiperpigmentação, esse tipo de creme conta com ativos específicos - como a cafeína, por exemplo - para regular a produção de melanina da área dos olhos. Você pode aplicar todas as noites antes de dormir, massageando bem a pele com a pontinha dos dedos, para clarear as manchas que já existem e impedir que outras novas apareçam.  

Protetor solar: Criando uma barreira de proteção, o protetor deve ser aplicado todas as manhãs - mesmo nos dias nublados ou chuvosos - para que os raios solares não deixem as indesejáveis manchas escuras. Mas atenção: como a pele da região é mais fina, aposte em um produto específico em vez de usar o mesmo que usa nos demais pontos do rosto ou no corpo. 

BB Cream: Além de também contribuir para a proteção solar e hidratar a área, o BB Cream também ajuda a igualar o tom e esconder as olheiras mais escuras enquanto o tratamento ainda não deu resultado. Pode ser usado sempre que você desejar uma pele mais uniforme e lisinha. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »