AtaNews Publicidade 728x90
16/04/2020 às 11h42min - Atualizada em 16/04/2020 às 11h42min

Vice-líder do Governo no Senado deixa cargo em apoio a Mandetta

Senador acredita que saída de Mandetta do Ministério da Saúde é “o pior que podia acontecer”

MBL NEWS
O vice-líder do Governo de Jair Bolsonaro no Senado Federal, Lucas Barreto (PSD-AP) anunciou que deixará o cargo como gesto de apoio ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a quem o presidente da República pretende substituir, apesar do excelente trabalho à frente da gestão da crise de saúde provocada pela pandemia de COVID-19.

“Como o Mandetta vai sair [do Governo], estou deixando a vice-liderança. Neste momento, o pior que podia acontecer é a sua demissão. Vejo ele como um dos melhores ministros e esta foi a gota d’água”, disse o senador ao jornal Estadão. Barreto já comunicou o ministro da articulação política, Luiz Eduardo Ramos, o presidente da Casa, Davi Alcolumbre, e o líder do Governo, Eduardo Gomes (MDB-TO). 

Nos bastidores, muitos senadores e os presidentes das duas Casas se movimentaram para defender a permanência de Mandetta no cargo. Mas este é o primeiro gesto concreto de repúdio à uma eventual demissão. “Tentei falar, eles [membros do Governo] não ouvem ninguém”, disparou Barreto“.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »