AtaNews Publicidade 728x90
15/04/2020 às 15h14min - Atualizada em 15/04/2020 às 15h14min

Senado confirma cassação do mandato de Selma Arruda

Mesa diretora do Senado confirmou decisão do TSE que determinou perda imediata do mandato por caixa 2 e abuso de poder econômico

MBL NEWS
A Mesa Diretora do Senado Federal confirmou nesta quarta-feira (15) a cassação definitiva do mandato da senadora Juíza Selma Arruda (Podemos-MT). A decisão ainda será publicada no Diário Oficial da União (DOU) e no Diário do Senado, ambos na quinta-feira (16).

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu pela cassação do mandato da senadora em dezembro do ano passado por abuso de poder econômico e caixa 2 nas eleições de 2018. Na época ela concorreu pelo Partido Social Liberal (PSL), mas em setembro de 2019 se desfilou ao partido e ingressou no Podemos.
Segundo a Justiça Eleitoral, Selma não registrou R$ 1,2 milhão em gastos na contabilidade da campanha.

Apesar da decisão do TSE, a perda do mandato da senadora precisava ser declarada pela Mesa Diretora do Senado, o que aconteceu na manhã desta quarta-feira.

A cassação passará a ter efeito após a publicação da decisão no DOU. Depois da publicação, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), fará a leitura da decisão na sessão desta quinta-feira, comunicando os demais senadores da perda de mandato da colega.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »