AtaNews Publicidade 728x90
09/04/2020 às 11h04min - Atualizada em 09/04/2020 às 11h04min

Especialista em Inteligência de Segurança Pública assume comando da PM na Região de Araçatuba

Coronel Rodrigo Eval Arena assume o cargo no CPI-10 em substituição ao coronel PauloAugusto Leite Motooka

SSP
Foto: Divulgação
A Polícia Militar designou o coronel Rodrigo Eval Arena como novo chefe do Comando de Policiamento do Interior – 10 (CPI-10), responsável pela região de Araçatuba. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (8), no Diário Oficial do Estado, com previsão de início das atividades nos próximos dias. Anteriormente a unidade era comandada pelo coronel Paulo Augusto Leite Motooka, que atuará à frente do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb).

“Recebi essa notícia, esse novo desafio, com bastante alegria e vou fazer o possível para manter o mesmo nível de qualidade do coronel Motooka”, destacou Arena, que também relembrou como surgiu a vontade de fazer parte da PM. “É algo que surgiu na minha adolescência. Sempre quis ser policial”.

Nascido na cidade de Rio Claro, o novo comandante do CPI-10 ingressou na turma de aspirantes a oficial da Academia de PM do Barro Branco (APMBB) em 1990, onde se formou no curso de Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, equivalente a uma graduação, após três anos. Um pouco depois, em 2005, também concluiu o curso de Direito no Centro Universitário Claretiano, na cidade de Rio Claro, com habilitação no Exame de Ordem (OAB/SP).

A capacitação de Arena também se estendeu ao mestrado e doutorado, ambos realizados no Centro de Altos Estudos de Segurança (Caes) “Coronel PM Nelson Freire Terra” e concluídos nos anos de 2012 e 2017, respectivamente.

Em complemento à sua formação, o coronel se especializou em Técnicas de Ensino (APMBB), Técnicas Não Letais de Intervenção Policial (Equity Internacional/Comitê Internacional da Cruz Vermelha/PMESP), Análise de Informações Criminais e Inteligência de Segurança Pública (Centro de Inteligência da PM – CIPM), e em Polícia Judiciária Militar (Corregedoria da PMESP).

Ao longo da sua carreira na PM, Arena atuou no 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) como comandante e também como chefe da Agência de Informações, da 1ª Companhia e Companhia de Força Tática, das seções de Pessoal e de Comunicação Social, além de ter respondido interinamente pela Seção de Justiça e Disciplina. Também foi coordenador-operacional e subcomandante do mesmo batalhão e do 10° BPM/I.

Em São João da Boa Vista, o coronel comandou o 24° BPM/I e em Piracicaba, estava à frente do 10º BPM/I.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »