08/04/2020 às 16h37min - Atualizada em 08/04/2020 às 16h37min

SAÚDE INFORMA: BOLETIM CORONAVÍRUS DESTA QUARTA-FEIRA, DIA 8 DE ABRIL

Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Saúde de Birigui, por meio de seu Departamento de Vigilância Epidemiológica, divulgou na tarde desta quarta-feira, dia 8 de abril, a atualização dos números relacionados ao Covid-19 em Birigui.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Birigui já notificou 37 casos. Destes, 4 são negativos e 2 são positivos. Outros 31 casos aguardam resultados de exames do Instituto Adolf Lutz.

Há, ainda, dois óbitos em investigação. Um ocorreu nesta terça-feira (dia 7). Um paciente do sexo masculino, de 60 anos, fazia tratamento quimioterápico e estava internado na Santa Casa de Birigui desde o dia 22 de março.

O outro óbito ocorreu na segunda-feira (6 de abril). Um paciente do sexo masculino, de 75 anos, que já fazia tratamento de neoplasia e pneumonia.

A Secretaria de Saúde de Birigui aguarda retorno do Instituto Aldof Lutz, responsável pelo teste de coronavírus.

“O isolamento social ainda é a melhor opção. Peço que as pessoas saiam de casa somente para o essencial. Temos que combater a Covid-19 juntos, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde”, disse a secretária municipal de Saúde, Marian Fátima Nakad.

 
NÚMEROS

Até às 16h25 desta quarta-feira (8 de abril) Birigui registrou o seguinte quadro:

NOTIFICADOS: 37

NEGATIVOS: 4

POSITIVOS: 2

AGUARDANDO EXAMES: 31

ÓBITOS EM INVESTIGAÇÃO: 2

ÓBITOS CONFIRMADOS: 0



 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »