AtaNews Publicidade 728x90
09/01/2018 às 14h12min - Atualizada em 09/01/2018 às 14h12min

Polícia Civil prende homem que vendia passagens de trasporte fraudados

Os policiais apreenderam 162 cartões utilizados para a compra e venda de créditos virtuais falsos.

SSP
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu um homem, de 19 anos, que vendia bilhetes de transporte coletivo fraudados. O caso aconteceu por volta das 15 horas de segunda-feira (08). As vendas eram realizadas na frente da estação de trem de Itaim Paulista, zona leste de São Paulo.
 

Os policiais civis realizavam uma ação em combate ao comercio ilegal de ambulantes quando se depararam com um suspeito vendendo os bilhetes. Ao perceber a presença dos agentes ele tentou fugir, mas foi detido.
 

Em revista pessoal foram encontrados 7 cartões de passagem e 39 reais. Quando questionado sobre o porquê de tantos cartões, ele informou que estava trabalhando como “bilheteiro”, ou seja vendendo ilegalmente passagens de transporte público.
 

Na residência do indivíduo ainda foram encontrados mais 155 cartões, uma CPU e um notebook. Os aparelhos eram utilizados para a compra de créditos virtuais falsos.
 

Um representante da empresa, responsável pelas passagens dos bilhetes, foi até a delegacia e explicou que eles hackeiam o sistema terceirizado de recarga e isso gera grande prejuízo para os cofres públicos e para a empresa em questão. Nos cartões apreendidos havia cerca de 1.183 reais em créditos falsos.

 

O caso foi registrado pelo 59° Distrito Policial do Jardim dos Ipês como estelionato. 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »