AtaNews Publicidade 728x90
07/04/2020 às 10h30min - Atualizada em 07/04/2020 às 10h30min

Kits da Merenda No Lar começa a ser distribuídos na quarta-feira

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Foi agendada para quarta-feira (8) o início da distribuição dos kits do Merenda no Lar, que a Prefeitura de Araçatuba realiza em favor dos alunos que estão em casa pela quarentena contra o coronavírus (Covid-19).

A distribuição acontecerá nas escolas em que os filhos mais novos de cada família cadastrada estão respectivamente matriculados, em horários definidos (ver tabela), e só receberão o kit as famílias que se cadastraram no Programa Merenda No Lar. Foram 9.613 famílias inscritas.

A secretaria informa que as escolas foram divididas em grupos e por datas, em respeito ao ritmo e capacidade de entrega dos produtores agrícolas que atendem ao programa. Também foi alertado que, caso a família não busque no dia determinado, os alimentos que sobrarem na escola serão doados para entidades assistenciais;

A Secretaria ainda pede atenção aos cuidados contra a disseminação do coronavírus e destaca a necessidade de apenas 1 pessoa por família ir à escola, no horário escalado para o ano em que a criança estuda, conforme a tabela divulgada pela Prefeitura de Araçatuba.

Para a primeira distribuição, no dia 8, quarta-feira, estão agendadas as seguintes escolas:

Escolas da Educação Infantil da REGIÃO 1
  • EMEB Alvino Barbosa; EMEB CAIC Profª. Romana Martin Coelho; EMEB Camila Tomashinsky; EMEB Joanita Galvão Sampaio; EMEB Lucilene do Nascimento; EMEB Profª. Leila Cristina de Freitas Machado; EMEB Profª. Lourdes R. de Souza; EMEB Profº. Luiz Ap. Bertolucci; EMEB Profª. Suzana Echelon Ortiz
  • Escolas do Ensino Fundamental da REGIÃO 1
  • EMEB Profª. Carmélia Melo; EMEB Índio Poti; EMEB Roseli de Oliveira; EMEB Prof. José Machado Neto; EMEB Profª. Darcy Fontanelly; EMEB Profª. Selma Maria Trevelin de Jesus.

A Secretaria Municipal de Educação está verificando os trâmites legais para ampliar a variedade de alimentos dos kits, incluindo arroz, feijão, macarrão, entre outros. Não há uma data para que esses alimentos sejam incluídos no kit, mas o prefeito Dilador Borges cobrou agilidade para que a questão seja resolvida o quanto antes.

HORÁRIO TURMA EM QUE O FILHO MAIS NOVO ESTUDA
  • 12h às 13h ETAPA 2 5º ANO
  • 13h às 14h ETAPA 1 4º ANO
  • 14h às 15h MATERNAL 2 3º ANO
  • 15h às 16h MATERNAL 1 2º ANO
  • 16h às 17h BERÇÁRIO 1º ANO

Clique aqui e veja a escala de distribuição de kits por escola e data
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »