AtaNews Publicidade 728x90
03/04/2020 às 15h12min - Atualizada em 03/04/2020 às 15h12min

Prefeitura vai entregar “kit merenda”. Pais devem fazer cadastro e retirar alimentos nas escolas

Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Birigui vai entregar alimentos para alunos matriculados nas escolas mantidas pelo governo municipal enquanto as aulas estão suspensas em função da pandemia do coronavírus.

O prefeito Cristiano Salmeirão anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 2 de abril, que as secretarias de Educação e Administração irão entregar um “kit merenda”.

A meta é substituir a alimentação diária que os alunos recebem nas unidades de ensino de segunda a sexta-feira pelo kit que será entregue pela Prefeitura de Birigui.

Para retirar o kit, os pais ou responsáveis pelos alunos deverão fazer um cadastro pela internet ou na unidade de ensino onde seus filhos estudam.

O endereço para o cadastramento em breve estará funcionando. O cadastro deve ser feito de 6 de abril até o dia 9 de abril.

A entrega dos kits será do dia 22 ao dia 24 de abril, nas unidades onde as crianças estão matriculadas. 

A distribuição dos kits é mais uma medida da administração para o enfrentamento ao Covid-19, o coronavírus. São mais de 47 mil mortes pela doença pelo mundo.

Em Birigui, 28 casos de coronavírus foram notificados, sendo que 27 aguardam resultados de exames do Instituto Adolfo Lutz. Um caso teve resultado negativo e um óbito está sendo investigado por suspeita de Covid-19 e dengue.

RETIRADA NAS ESCOLAS

Preocupados com a alimentação de seus alunos, o prefeito Cristiano Salmeirão e a Secretaria de Educação de Birigui solicitaram aos profissionais da Cozinha Piloto kits com alimentos que já são oferecidos diariamente nas escolas e creches da administração.

“Como as escolas e creches da Prefeitura de Birigui estão fechadas em função da pandemia do coronavírus, criamos o kit merenda. Os alimentos foram escolhidos por nutricionistas da Cozinha Piloto”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Serão dois diferentes kits: um para crianças atendidas nas creches e outro para alunos da pré-escola e ensino fundamental.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »