AtaNews Publicidade 728x90
03/04/2020 às 11h38min - Atualizada em 03/04/2020 às 11h38min

Joelhos e cotovelos: Como tratar o ressecamento e descamação da pele do corpo

Beleza extraordinária
Foto Ilustrativa
Joelhos e cotovelos são áreas do corpo que ressecam facilmente, chegando a ficar até mesmo escurecidas. O motivo principal é a falta de hidratação da pele, além da exposição solar sem proteção e também do atrito com as roupas, situação pode piorar ainda mais em épocas frias. Em casos de ressecamento mais intensos, essas áreas tendem a coçar, descamar e ficar com uma aparência esbranquiçada, que incomoda, e muito, na hora de exibir o corpo. Para contornar o problema e conquistar uma pele lisa e macia, confira as dicas abaixo! 

ESCURECIMENTO DOS JOELHOS E COTOVELOS PODE SER CAUSADO PELO SOL
O filtro solar é um produto fundamental nos cuidados com a pele, seja do rosto ou do corpo, já que entre outros problemas, como o envelhecimento precoce e até mesmo o câncer de pele, os raios solares contribuem para o ressecamento e pigmentação da pele. E como os joelhos e os cotovelos são áreas que não costumam ser lembradas na hora da aplicação do protetor solar, principalmente no dia a dia, podem acabar ficando secas e até escurecidas. A dica é criar o hábito de aplicar o produto diariamente nessas áreas, escolhendo um filtro solar corporal que tenha textura cremosa, para que a pele seja hidratada ao mesmo tempo. 

ESFOLIANTE MELHORA A TEXTURA E CLAREIA JOELHOS E COTOVELOS
Para quem já sofre com os joelhos e com os cotovelos escuros, contornar o problema pode ser bem fácil. Uma dica é fazer uma esfoliação no banho, uma vez por semana, para retirar as células mortas e as partículas esbranquiçadas da pele causadas devido a coceira. Vale usar um esfoliante corporal que tenha uma textura hidratante para não ressecar ainda mais a pele dessas áreas. Após passar o sabonete, aplique o produto nos joelhos e nos cotovelos com movimentos circulares. Nessa hora, uma bucha vegetal pode ajudar a retirar as pelinhas ressecadas. Depois, é só enxaguar.

Lembre-se que a água do banho não pode ser muito quente, já que a alta temperatura também contribui para o ressecamento da pele. A técnica de esfoliar os joelhos e os cotovelos deixa a pele mais fina, renovada e, consequentemente, mais clara e uniforme ao longo do tempo. 

CREME HIDRATANTE REPÕE A ÁGUA DA PELE RESSECADA
O creme e os óleos corporais também ajudam a pele dos joelhos e cotovelos a ficar mais hidratada e macia. Eles podem ser aplicados várias vezes ao dia, e não devem ser esquecidos após a esfoliação, para acalmar a pele que pode ter ficado vermelha ou sensível após a técnica. Essas áreas, naturalmente, produzem menos glândulas sebáceas, e o creme hidratante e o óleo ajudam a devolver os nutrientes da pele, além de acabar com o aspecto endurecido. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »