AtaNews Publicidade 728x90
25/03/2020 às 16h06min - Atualizada em 25/03/2020 às 16h06min

Micropigmentação nas olheiras: saiba como camuflar as manchas escuras e cuidar da pele depois do procedimento

Quer apostar na micropigmentação nas olheiras? Saiba quais devem ser os cuidados com a pele depois do procedimento

Beleza extraordinária
O protetor solar específico para o rosto deve ser aplicado nas olheiras todos os dias pela manhã - evitando a aplicação muito próxima aos olhos -, e a maquiagem deve ser evitada durante a cicatrização (Foto: Shutterstock)
A micropigmentação de olheiras ajuda a camuflar a pele escura ao redor dos olhos por até dois anos - e é por isso que a técnica tem atraído tanta gente! Feita com o dermógrafo - um aparelho bastante similar às maquinas usadas para fazer tatuagem - a novidade implanta pigmentos sobre a pele para clarear a mancha escura abaixo dos olhos, como se fosse um corretivo de maquiagem. Para quem está pensando em apostar na micropigmentação, a boa notícia é que a técnica é rápida e indolor, feita em apenas um sessão, mas os cuidados com a pele antes e depois do procedimento são mega importantes para um resultado perfeito. Confira as dicas!

PROTETOR SOLAR É INDISPENSÁVEL DEPOIS DA MICROPIGMENTAÇÃO DE OLHEIRAS 
Segundo a micropigmentadora Deise Damas, do estúdio Deise Damas Micropigmentação, um dos principais cuidados com a pele depois da técnica é evitar tomar sol por 30 dias, e isso inclui aplicar o protetor solar facial diariamente, mesmo fora de passeios ao ar livre. Isso porque os raios solares podem sensibilizar a pele e causar manchas escuras abaixo dos olhos, o que pode comprometer o resultado da micropigmentação. Além disso, outra dica é evitar banhos de mar e piscina por alguns dias. 

A profissional, que trabalha em um estúdio no Rio de Janeiro, explicou que a técnica pode ser feita em todos os tons de pele e em qualquer tipo de olheiras, que podem ser de três tipos: "Pigmentar, devido ao depósito de melanina, predisposição genética, exposição solar inadequada ou processos inflamatórios; vascular, causada por rinite alérgica, sinusite, estresse, cansaço ou uso de determinados medicamentos; e, por último, estrutural ou funda, em que há perda de colágeno ou mesmo pela anatomia do paciente", explicou a profissional.

Dica: para escolher o protetor solar para o rosto, a dica é guiar-se pelo tipo de sua pele. As donas de pele oleosa e mista, por exemplo, podem escolher um filtro com toque seco e oil-free, enquanto quem tem a pele seca e normal pode apostar nas fórmulas hidratantes e com ativos anti-idade.

ATENÇÃO À MAQUIAGEM E AO SECADOR DE CABELO SÃO DICAS PARA QUEM FAZ MICROPIGMENTAÇÃO NAS OLHEIRAS
Além de não se expor ao sol por 30 dias, a profissional Deise Damas também alertou para o uso da maquiagem, que deve ser evitada na área ao redor dos olhos até a cicatrização completa da micropigmentação - período em que, geralmente, se forma uma casquinha, que não deve ser mexida. Além disso, para as fãs do secador de cabelo, é preciso ter atenção extra na hora de manusear o aparelho para evitar que o vapor quente vá para a área do rosto. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »