AtaNews Publicidade 728x90
25/03/2020 às 09h46min - Atualizada em 25/03/2020 às 09h46min

Prefeitura faz videoconferência com supermercados para evitar aglomeração

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, convocou, na tarde de segunda-feira (23), reunião por videoconferência com representantes de supermercados e da Associação Paulista de Supermercados (APAS), para discutirem medidas para contenção de aglomerações no combate ao contágio do COVID-19.

Foram ao todo 27 pessoas na sala virtual de videoconferência, representando 20 lojas locais, que apresentaram suas dificuldades e sugestões, bem como pediram apoio da prefeitura em divulgação de informações que possam tranquilizar a população quanto à busca por produtos nos estabelecimentos.

O consenso geral foi de que não tentarão reduzir horários nem dias de funcionamento, pois entendem que isto geraria ainda mais concentração de pessoas, mas que procurarão meios de sugerir menor fluxo e freqüência, bem como sugestões de compras em quantidades porcionadas, como alguns estabelecimentos da cidade já estão fazendo.

O argumento geral é que não deve haver preocupação da população com desabastecimento de nenhum produto e, portanto, a não necessidade de comprar grandes quantidades para estoque de segurança.

Dilador soma-se ao coro pela conscientização. “Continuamos com nossa postura de recomendação e orientação, pedindo à população que não vá as compras em grande número de pessoas, que vá apenas uma pessoa por família, que não levem idosos e crianças, e que, se possível, façam gentilezas até de realizar pequenas compras para vizinhos e amigos, tudo para diminuir o risco de contaminação por aglomeração. Como nossos amigos disseram, não vai faltar reposição de produtos e será de grande consciência e solidariedade que não esvaziemos prateleiras para estocar e deixar outros sem”, reforçou o prefeito.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »