AtaNews Publicidade 728x90
21/02/2020 às 15h21min - Atualizada em 21/02/2020 às 15h21min

Como remover maquiagem de glitter com água micelar: Confira as dicas

Saiba qual a melhor forma de retirar o glitter da pele

Beleza extraordinária
As micelas ajudam a remover o glitter da pele sem agredir o rosto - Foto: Shutterstock
Com o Carnaval tão próximo, muitas já estão planejando as maquiagens cheias de brilho para usar no feriado. Nesta época do ano, o glitter é o queridinho da maioria, mas depois de um dia de folia, muitas vezes a rotina de limpeza é deixada de lado e algumas acabam até indo dormir com as partículas brilhosas no rosto. No entanto, com a ajuda da água micelar, é possível remover todo o glitter em segundos, sem precisar de enxágue. Entenda! 

ÁGUA MICELAR É ALIADA PARA ELIMINAR TODAS AS PARTÍCULAS DE GLITTER DE FORMA SUSTENTÁVEL
Se você já usou maquiagem com glitter, sabe como o brilho pode ser difícil de retirar com um demaquilante comum, ou até mesmo com a fórmula bifásica. Para essas horas, a melhor aliada é a água micelar, que contém micelas que atraem as partículas brilhosas como um imã. Ela elimina oleosidade, resíduos e outros produtos de maquiagem em um só passo, sem precisar passar por água — esse ponto é super importante quando estamos falando de maquiagem com glitter.

O ideal, na hora da limpeza, é evitar que as pequenas  partículas plásticas sejam descartadas pelo ralo da pia ou do chuveiro. Este cuidado é necessário para que o glitter não chegue até os oceanos, aumentando a poluição plástica dos mares.

PRODUTO REMOVE TODOS OS TIPOS DE MAQUIAGEM, EXCETO OS QUE SÃO À PROVA D'ÁGUA
Ao contrário do que muitas acreditam, a água micelar remove até as maquiagens mais difíceis de sair do rosto, com a exceção das que são à prova d'água. O truque é usar compressas de algodão embebidas no produto e pressioná-las sobre a pele por alguns segundos para que os produtos se dissolvam. Alguns cosméticos, como o batom de longa duração ou a máscara de cílios, podem levar um pouco mais de tempo até serem totalmente removidos. 

CONFIRA O PASSO A PASSO PARA ELIMINAR O GLITTER DO ROSTO COM ÁGUA MICELAR
Para tirar o máximo partido da água micelar para remover o glitter da pele do rosto, pescoço e colo, vale seguir alguns passos bem simples que garantem economizar tempo e produto.

Confira!

1. Umedeça uma ou mais compressas de algodão em água micelar, de acordo com a quantidade de glitter a remover;

2. Posicione cada compressa sobre a região com glitter e pressione levemente, fazendo movimentos circulares sutis com os dedos, sem movimentar o algodão para evitar o atrito das partículas com a pele;

3. Deslize a compressa para fora do rosto, para remover todo o brilho;

4. Repita os passos 1, 2 e 3 até eliminar por completo todo o glitter, sujeira e restos de maquiagem do rosto;

5. (Opcional) Passe um lenço micelar por todo o rosto para proporcionar uma leve esfoliação à pele.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »