AtaNews Publicidade 728x90
18/02/2020 às 08h32min - Atualizada em 18/02/2020 às 08h32min

Bares e casas noturnas terão de auxiliar mulheres em situação de risco

Assessoria de Imprensa da Câmara
Fotos: Angelo Cardoso
Por unanimidade, o plenário aprovou projeto apresentado pela vereadora Beatriz (Rede), que obriga os bares, restaurantes, casas noturnas e organizadores de festas da cidade a adotarem medidas para auxiliar as mulheres que se sentirem em situação de risco ou vulnerabilidade nesses locais devido a assédio, abuso ou violência.

A matéria, aprovada na segunda-feira (17/02), durante a 3ª Sessão Ordinária do ano, recebeu uma emenda, de autoria do vereador Lucas Zanatta (PV), que determina a colocação de cartazes nos banheiros femininos desses estabelecimentos e a adoção de senhas para que as mulheres mantenham a discrição na comunicação de qualquer fato.

Uma moção de apoio, proposta pelo vereador Dr. Alceu (PV), também foi aprovada pelo plenário na sessão ordinária de segunda-feira. A moção refere-se a projeto de lei, de autoria do deputado federal Lincoln Portela (PL-MG), que fixa o piso salarial dos Guardas Municipais.

NÃO DELIBERADOS –

Foi novamente adiado, dessa vez por uma sessão, o projeto de lei, de autoria do vereador Denilson Pichitelli (PSL), que concede às gestantes e mães com filhos de colo prioridade na ocupação de 5% das mesas e cadeiras de bares, restaurantes e praças de alimentação.

Já o projeto de resolução, assinado pelo vereador Gilberto Batata Mantovani (PL), foi retirado da pauta. A matéria criava uma comissão especial de vereadores para conhecer o trabalho da OSS (Organização Social de Saúde) Hospital Psiquiátrico Espírita Mahatma Gandhi, que gerencia as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município.

Em razão do Carnaval, a próxima sessão ordinária da Câmara de Araçatuba será realizada na quarta-feira (26/02), a partir das 19h.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »