AtaNews Publicidade 728x90
17/02/2020 às 15h29min - Atualizada em 17/02/2020 às 15h29min

Como evitar pontas duplas: 5 dicas para manter as pontinhas saudáveis

Veja como evitar pontas duplas no cabelo

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @mishti.rahman
As pontas duplas são uma preocupação comum entre as mulheres que amam manter o cabelo saudável e bonito - principalmente as que usam madeixas bem longas. O problema, causado principalmente pelo ressecamento dos fios, deixa as pontas danificadas. Por isso, para evitar que as pontas duplas apareçam, é importante cuidar da saúde do seu cabelo.

A boa notícia é que dá para manter as pontinhas saudáveis e hidratadas com alguns cuidados simples no dia a dia. Quer saber o que fazer e quais hábitos incluir na sua rotina capilar para evitar o ressecamento dos fios e as pontas duplas? Vem conferir essas dicas que a gente separou para te ajudar!

1. USE O CONDICIONADOR A CADA LAVAGEM
O condicionador é um item indispensável todas as vezes que você lava o cabelo. Depois do shampoo, que limpa as madeixas e abre as cutículas, o condicionador sela os fios, ajuda a desembaraçar e mantém a hidratação. Pular essas etapa pode contribuir para o ressecamento das pontas.

Além disso, o condicionador vale para todos os tipos de cabelo, viu? Dos secos aos oleosos, incluindo os curtinhos.

2. APOSTE EM UM CREME ESPECÍFICO PARA AS PONTAS
Essa dica vale especialmente para as aspirantes a Rapunzel, que amam madeixas bem longas e querem passar longe das tesouras. O truque é apostar em um creme que ajude a proteger as pontas e evite os danos do dia a dia, garantindo a saúde dos fios.

O Creme Anti-Corte, da linha Elseve Longo dos Sonhos, é uma ótima opção para quem quer manter as pontinhas super saudáveis e adiar o próximo corte.

Resultado de imagem para COMO EVITAR PONTAS DUPLAS

Resultado de imagem para COMO EVITAR PONTAS DUPLAS



3. NÃO SE ESQUEÇA DA PROTEÇÃO TÉRMICA
Quem tem o costume de usar secador e chapinha com frequência, sabe como as ferramentas de calor podem ressecar os cabelos e ser inimigas das pontas saudáveis. Por isso, o ideal é deixar esses instrumentos de lado um pouco e usá-los apenas em ocasiões especiais.

Se não for possível, não se esqueça de usar um leave-in com proteção térmica, que evita que o calor do secador deixe as pontas ressecadas.

4. APARE AS PONTAS DO CABELO A CADA 3 MESES
Mesmo para quem está deixando o cabelo crescer, não tem jeito: é preciso cortar as pontinhas de tempos em tempos. O recomendado é aparar as madeixas a cada 3 meses, mas - se você cuidar bem das pontas no dia a dia - dá para aumentar o intervalo para até 6 meses. Mas nada de ultrapassar esse tempo, viu?

Isso porque aparar as pontas danificadas é fundamental para manter o cabelo saudável e evitar o surgimento das temidas pontas duplas. 

5. FINALIZE OS FIOS COM LEAVE-IN OU ÓLEO CAPILAR
O leave-in ou óleo capilar são duas opções para manter as pontinhas ainda mais bem cuidadas no dia a dia e evitar o ressecamento. Além dos tratamentos do seu cronograma capilar, esse tipo de produto ajuda a hidratar os fios, selar as cutículas e evitar que as pontas duplas apareçam.

Por isso, a dica é apostar em um leave-in ou óleo que tratem o cabelo ao longo do dia, mantendo os fios macios e saudáveis. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »