AtaNews Publicidade 728x90
11/02/2020 às 15h20min - Atualizada em 11/02/2020 às 15h20min

Instituições já podem convocar estudantes da lista de espera do Sisu

O prazo final de chamamento e efetivação da matrícula segue cronograma próprio de cada instituição

Governo do Brasil
A adesão para a lista de espera do Sisu começou em 29 de janeiro e permaneceu aberta até 4 de fevereiro. - Foto: Banco de imagem
As convocações da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 começaram nessa segunda-feira (10). O prazo final de chamamento e efetivação da matrícula segue cronograma próprio de cada instituição.

A adesão para a lista de espera do Sisu começou em 29 de janeiro e permaneceu aberta até 4 de fevereiro. Os candidatos que se inscreveram no sistema de seleção, mas que não foram selecionados em nenhuma das opções de curso, tiveram a chance de participar da lista de espera.

Os candidatos que quiserem acompanhar as próximas chamadas precisam verificar as convocatórias, que serão realizadas pelas instituições de ensino superior onde manifestaram interesse em participar dessa etapa.

Sisu

O programa é uma das formas de ingresso à educação superior com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Trata-se do sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a participantes do exame. Quem não conseguir uma vaga pelo Sisu, pode tentar uma vaga pelos vestibulares tradicionais.

Há ainda o Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferta bolsas integrais (100%) e parciais (50%) em instituições privadas, o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies), para financiar o valor da graduação.


Com informações do Ministério da Educação
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »