AtaNews Publicidade 728x90
09/01/2018 às 09h13min - Atualizada em 09/01/2018 às 09h13min

Centro Médico Hospitalar de Birigui volta a atender nesta terça-feira, dia 9 de janeiro

Assessoria de Imprensa
Foto: Tiago Lotto
A Prefeitura de Birigui informa que o Centro Médico Hospitalar, prédio do antigo pronto-socorro municipal onde está sediada a Secretaria Municipal de Saúde, retornará com o atendimento ao público nesta terça-feira, dia 9 de janeiro, após interrupção dos serviços em função do incêndio ocorrido no último domingo (7).
 

Localizado na Praça Gumercindo de Paiva Castro, Centro, o prédio teve 20% de seu espaço de atendimento ao público prejudicado em função de um incêndio que começou por volta das 21h de domingo. Antes das 22h o fogo já estava controlado pelo Corpo de Bombeiros.
 

Três focos de incêndio foram identificados, prejudicando os setores de Vigilância Epidemiológica, Centro de Controlo de Vetores e Zooneses (CCVZ), arquivo de Raio-X e combate às doenças sexualmente transmissíveis. Os demais setores, como a Farmácia Municipal, não sofreram danos.
 

Na manhã desta segunda-feira (dia 8 de janeiro) a Polícia Científica esteve no local, colhendo material para a investigação que irá apontar a origem do fogo. Técnicos da Prefeitura de Birigui e da Defesa Civil Municipal também fizeram vistoria no prédio, que foi parcialmente interditado, mas poderá atender o público normalmente a partir das 7h30 desta terça-feira (9).
 

“Faremos um redirecionamento do fluxo interno. Temos espaço para atender a população e estamos trabalhando forte para retornar nas primeiras horas desta terça-feira”, explicou o secretário municipal de Saúde, Gilmar Trecco Cavaca.
 

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Claysson Rogério Rodrigues, liderou a visita interna na manhã desta segunda-feira. Ele esteve acompanhado dos secretários Gilmar (Saúde), Genilson Martins (Administração) e de servidores da Saúde e da Secretaria de Obras. A CPFL também foi chamada para os trabalhos de normalização do prédio.
 

No período da tarde, servidores da Saúde e Serviços Públicos fizeram uma força-tarefa para promover a limpeza do local, que também recebeu adequações para atender à população. O prejuízo causado pelo incêndio ainda não foi calculado pela administração.
 

O prefeito Cristiano Salmeirão, que visitou o local no domingo, logo após o início do incêndio, agradeceu o apoio dos moradores próximo do prédio, que ofereceram ajuda e espaço em suas geladeiras para armazenar medicamentos que necessitam de refrigeração.
 

O Centro Médico Hospitalar atende à população das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Já a Farmácia Municipal, que fica no mesmo prédio, atende das 7h às 19h.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »