27/01/2020 às 15h26min - Atualizada em 27/01/2020 às 15h26min

Prefeito elogia organização do Troféu Ayrton Senna de Kart e parabeniza pilotos de Birigui

Assessoria de Imprensa
Foto: Tiago Lotto
O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, elogiou os organizadores do Troféu Ayrton Senna de Kart, competição automobilística que ocorreu de 20 a 25 de janeiro no Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui.

Com chancela do Instituto Ayrton Senna, o evento reuniu mais de 200 pilotos do Brasil e de vários países da América do Sul. A organização foi do Speed Park e da 2 Points.

“Parabéns ao empresário Ricardo Gracia. Em 2018 ele abriu as portas do maior complexo esportivo da América Latina. Este ano, no aniversário de 60 anos do piloto tricampeão mundial Ayrton Senna, ele trouxe para Birigui o Troféu Ayrton Senna de Kart”, falou o chefe do Executivo.

Senna faria 60 anos em março deste ano. Considerado um dos principais ídolos do Brasil, conquistou três vezes o mundial da Fórmula 1.

Na final do evento, ocorrida no último sábado (25), o prefeito Cristiano Salmeirão foi representado pelo assessor executivo de Gabinete, Carlos Farias, que prestigiou a competição no Speed Park.



O secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, também esteve presente no evento, que recebeu apoio da Prefeitura de Birigui.

Por decreto do prefeito Cristiano Salmeirão, a Prefeitura de Birigui criou o Grupo de Trabalho de Eventos Especiais (GTEE), que visa oferecer suporte aos eventos de grande porte do Speed Park, em especial ao Campeonato Brasileiro de Kart (em julho) e ao Campeonato Mundial de Kart (em outubro e novembro).

A gestão do Grupo é de responsabilidade do assessor executivo Carlos Farias.

O Governo Federal foi representado no evento pelo Coronel do Exércio Márcio Limieri de Lima, biriguiense que trabalha em Brasília, como Chefe de Gabinete da Secretaria Especial do Esporte do Governo Federal.



PARABÉNS AOS PILOTOS

O Troféu Ayrton Senna de Kart contou com a participação de seis pilotos de Birigui.

Gabriel Crepaldi (vice-campeão na categoria OK), Giovane Crepaldi (na final da categoria Júnior Menor sofreu batida), Miguel Piovan Leonardi (oitavo lugar na categoria Júnior Menor), João Antônio Jorge (sexto lugar na F4-Graduados), Ricardinho Gracia (na final da categoria Graduados deixou a prova com problemas no motor) e Davi Gracia (quinto lugar na categoria Mirim).

“Parabéns aos pilotos biriguienses que competiram no Troféu Ayrton Senna de Kart. Que a competição volte em 2021 e repita o sucesso deste ano”, completou o prefeito Cristiano Salmeirão.






Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »