24/01/2020 às 14h37min - Atualizada em 24/01/2020 às 14h37min

USP: Fuvest divulga lista de convocados em primeira chamada no Vestibular 2020

Etapa virtual da matrícula deve ser realizada entre os dias 25 e 28 de janeiro; fase presencial ocorre em 18 e 19 de fevereiro

Governo do Estado de São Paulo
Foto: Divulgação
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou, nesta sexta-feira (24), a lista de convocados em primeira chamada no Concurso Vestibular 2020 da Universidade de São Paulo (USP). Os estudantes devem realizar a etapa virtual da matrícula no site www.usp.br das 8h do próximo sábado (25) até 16h de terça-feira (28). A não realização da etapa virtual da matrícula resultará na desclassificação e, consequentemente, em perda da vaga.

A lista de convocados em primeira chamada no Concurso Vestibular 2020 pode ser conferida pela internet. Na etapa virtual de matrícula, haverá a validação eletrônica da documentação (PDF, JPG, PNG, GIF), que consiste do envio de cópia digitalizada de certificado de conclusão de curso do ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar ou o diploma de curso superior oficial e respectivo histórico escolar, documento de identidade e uma fotografia recente com menos de um ano.

Ainda na etapa virtual, o candidato convocado deverá obrigatoriamente escolher entre as seguintes condições: matriculado satisfeito (S), em que efetua matrícula no curso para o qual foi convocado; desistente aguardando nova convocação (D), em que não efetua matrícula para o curso para o qual foi convocado, mas continua concorrendo nas chamadas subsequentes para matrícula nas demais opções de curso que apontou no ato da inscrição; e matriculado aguardando nova convocação (M), em que efetua a matrícula no curso para o qual foi convocado, podendo concorrer uma única vez nas chamadas subsequentes para o remanejamento para uma das outras opções de curso indicadas no ato da inscrição.

O candidato convocado para a primeira opção de curso somente poderá manifestar a condição de matrícula satisfeito (S). O candidato convocado na primeira chamada para uma opção de curso que não seja a sua primeira opção poderá manifestar uma das três condições.

Etapa presencial

Já a etapa presencial da matrícula, em que haverá identificação fotográfica do ingressante, além da conferência física da documentação, ocorrerá em fevereiro, nos dias 18 (terça-feira) e 19 (quarta-feira). Para os cursos dos campi da capital (Butantã, Escola de Enfermagem, Faculdade de Medicina, Faculdade de Saúde Pública, Faculdade de Direito e EACH – USP Leste), a matrícula deverá ser realizada no Centro de Difusão Internacional da Universidade de São Paulo (CDI), localizado na Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 310 – Cidade Universitária – Butantã.

Para os aprovados dos cursos dos campi do interior, os locais serão divulgados por e-mail a todos os ingressantes e disponibilizados no site da USP. Para cursos do período matutino, vespertino e diurno, a matrícula da 1ª turma será às 8h, da 2ª turma, às 10h e a 3ª turma, às 14h.

Para cursos em período integral, a matrícula da 1ª turma será às 14h e da 2ª turma, às 16h. Finalmente, para cursos do período noturno, a matrícula da 1ª turma será realizada às 19h e da 2ª turma, às 21h. Os dias e horários específicos de cada curso e turno serão divulgados via e-mail para todos os ingressantes.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »