23/01/2020 às 16h48min - Atualizada em 23/01/2020 às 16h48min

Fundo Social de Solidariedade abre inscrições para curso gratuito de informática

Assessoria de Imprensa
O Fundo Social de Solidariedade de Birigui abriu as inscrições para o curso de informática que será oferecido gratuitamente aos moradores.

O interessado pode fazer sua inscrição na sede do Fundo Social, que fica na rua Santa Tereza, 365, Vila Troncoso (avenida João Cernac esquina com a rua Santa Tereza).

O curso de informática básica contará com três módulos: Conhecendo o Computador, Ferramentas de Escritório e Internet.

As aulas terão duração de três meses. O curso começa dia 3 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro. O interessado deve levar cópia de um documento com foto e comprovante de residência.

Seis turmas serão montadas: um grupo terá aulas de segunda e quarta-feira e outro com aulas de terça e quinta-feira. Serão oferecidas 84 vagas, sendo 14 vagas para cada horário. As aulas acontecerão das 8h às 9h30, das 10h às 11h30 e das 13h às 14h30. 

No módulo Conhecendo o Computador os alunos aprenderão sobre peças e suas funções, criação de pastas, como salvar um arquivo, entre outros.

Já no módulo Ferramentas de Escritório as aulas abordarão Writer, editor de texto, e Calc criador de planilhas e fórmulas.

O terceiro e último módulo será sobre a Internet, com aulas de como navegar, como usar email, entre outros.

Ao final do curso os alunos receberão certificado de participação.

O Fundo Social de Solidariedade de Birigui é presidido pela Dona Maria Celeide Salmeirão, mãe do prefeito Cristiano Salmeirão.

Outras informações podem ser obtidas pelo fone (18) 3643-1239, no Fundo Social de Solidariedade de Birigui.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »