AtaNews Publicidade 728x90
20/01/2020 às 08h17min - Atualizada em 20/01/2020 às 08h17min

Governo de SP abre concurso para acessibilizar bibliotecas públicas

Governo do Estado de São Paulo
Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência recebe até o dia 30 deste mês projetos de bibliotecas públicas do Estado de São Paulo interessadas em acessibilizar seus acervos. As selecionadas vão receber equipamentos de tecnologia assistiva capazes de assegurar o acesso à leitura para pessoas com deficiência visual.

A ação faz parte do programa São Paulo + Inclusão Bibliotecas, que tem como parceiro o Fundo de Interesse Difusos (FID) da Secretaria da Justiça e Cidadania. Juntas, as secretarias já entregaram equipamentos para mais de 60 bibliotecas públicas.

Os interessados em participar devem indicar em formulário específico como pretendem aprimorar os serviços bibliotecários para as pessoas com deficiência e qual estratégia será utilizada para divulgação dos novos serviços com foco no público com deficiência visual.

As bibliotecas vencedoras receberão kits compostos pelos seguintes equipamentos: scanner leitor de mesa, linha braile e computador.

O formulário deve ser preenchido no link http://bibliotecas.sedpcd.sp.gov.br e as propostas, os anexos digitalizados e assinados, devem ser enviados para o e-mail [email protected] ou encaminhados pelo correio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »