AtaNews Publicidade 728x90
17/01/2020 às 14h15min - Atualizada em 17/01/2020 às 14h15min

Grupo Zumb.boys apresenta Mané Boneco no Centro de Referência da Dança de São Paulo

Grupo Zumb.boys apresenta Mané Boneco na Fonte dos Desejos, no Vale do Anhangabaú. Um momento de encontro com a beleza e a simplicidade do brincar através da dança, dialogando com a rotina da cidade.

Assessoria de Imprensa
Foto: Kelson Barros

Grupo Zumb.boys participa do evento Dançando na Fonte do Centro de Referência da Dança

 

Na próxima quinta-feira, dia 23 de janeiro de 2020, às 17h30, o Grupo Zumb.boys - grupo que tem como base de sua pesquisa as danças urbanas - realiza uma apresentação especial de seu mais recente trabalho "Mané Boneco", no evento Dançando na Fonte, organizado pelo Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo (CRDSP).

 

A apresentação acontece na Fonte dos Desejos, que fica no Baixos do Viaduto do Chá, no Vale do Anhangabaú - São Paulo - SP e faz parte das ações do Projeto Rastro, contemplado na 26ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança.

 

Mané Boneco é um projeto que dialoga com a beleza e a simplicidade do brincar, tendo como inspiração "Mané gostoso", boneco brasileiro encontrado em feiras nordestinas, que fez e faz parte da infância de muitas pessoas. 

 

Uma das propostas de Mané Boneco é que seja gostoso de assistir, da mesma maneira que nos divertimos ao brincar, livres de julgamentos, abertos a viver o encontro. E para que este espaço de encontro se estabeleça, foram criados códigos simples e de fácil reconhecimento, para que as pessoas se sintam à vontade em fazer parte do que está sendo apresentado.

 

Com este trabalho o grupo criou o termo "Uma dança que faz convites". A platéia é convidada a um momento de brincadeiras e histórias construídas corporalmente. 

 

O Grupo Zumb.boys foi criado em 2003 na periferia de São Paulo, com bailarinos que possuem diferentes históricos na dança contemporânea, participando do processo criativo de importantes companhias. 

 

Em 2016, recebeu o Prêmio Denilto Gomes 2016, da Cooperativa Paulista de Dança, nas categorias Produção em Dança e Melhor Designer de Luz, com o O que se Rouba. Dança por Correio foi eleito Melhor Espetáculo (Não Estreia) pela APCA - Associação Paulista de Críticos de Artes.  

 

Em 2017, foi novamente indicado ao Prêmio APCA na categoria Melhor Espetáculo, com O que se Rouba e vencedor na categoria Melhor Intervenção Urbana do Prêmio Denilto Gomes 2017, pelo projeto Mané Boneco.

 

Contemplado com o projeto Rastro na 26ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança, o grupo dá continuidade à sua pesquisa, explorando novas possibilidades de criação e produção em dança. 

 

Conheça o trabalho deste grupo que segue buscando caminhos para visibilidade/protagonismo periférico e das culturas marginais. Mais informações em:  www.facebook.com/grupozumbboys  e www.instagram.com/zumb.boys

 

Ficha  técnica 

Direção: Márcio Greyk de Lima Ferreira |Dançarinos: Danilo Rodrigo Ferreira Nonato, David Castro Serra, Ednelson da Silva Guedes, Eriki Hideki, Igor Wilson de Souza, Márcio Greyk de Lima Ferreira |Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini |Produção: Júnior Cecon | Assistente de Produção: Márcia Ferreira

 

Mané Boneco

Inspirado no boneco brasileiro "Mané gostoso", feito de madeira com pernas e braços articulados, movimentados por cordões, ao ser tracionados por duas madeiras que os sustentam. Uma intervenção que se estabelece através de um corpo virtuoso, brincalhão e articulado, que a todo momento deseja dialogar com as pessoas valorizando cada instante vivido, compartilhando momentos, brincadeiras e histórias construídas corporalmente.  

Duração – 40 minutos - Entrada Grátis - Classificação Livre 

 

Quando: 23 de janeiro de 2020 (Quinta-feira) - Horário: 17h30

Onde:  CRDSP - Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo - Dançando na Fonte

Endereço: Baixos do Viaduto do Chá s/n - Centro / Anhangabaú - São Paulo - SP
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »