AtaNews Publicidade 728x90
23/12/2019 às 08h21min - Atualizada em 23/12/2019 às 08h21min

Após 19 anos, SOSP recebe três veículos 0km

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
“A Secretaria de Obras e Serviços Públicos, no passado, era taxada como a pior secretaria da prefeitura. Com o passar desses três anos de governo, conseguimos reverter essa situação e hoje os funcionários estão cada vez mais valorizados. Há 19 anos a SOSP não adquire um veículo novo e, com muita alegria, estamos recebendo três”, afirmou o secretário da SOSP, Constantino Vourlis.

Os três veículos Effa V22 destinados à SOSP foram adquiridos com recursos de de leilões de inservíveis, realizado por empresa contratada Prefeitura de Araçatuba, para dar uma finalidade a veículos sem condições de uso e que ocupavam espaço na secretaria. Também foram entregues um veículo Effa à Secretaria Municipal de Educação (SME), adquirida com recursos próprios, e uma viatura Auto Bomba Salvamento (ABS) para o Corpo de Bombeiros, que foi custeada pelo Governo do Estado de São Paulo.

Cada veículo Effa tem o custo de R$ 61.300,00 e a viatura ABS do Corpo de Bombeiros teve o custo de R$580.000,00. A entrega aconteceu na frente do Paço Municipal com a presença do prefeito Dilador Borges, da vice-prefeita Edna Flor, da secretária municipal de Educação, Silvana de Sousa e Souza, do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Constantino Vourlis, do tenente-coronel Nilton César Zacarias, comandante do 20º Grupamento de Bombeiros, funcionários e demais convidados.

Durante seu discurso, a vice-prefeita Edna Flor expôs fotos antigas de funcionários da SOSP sendo carregados junto a equipamentos de trabalho, na caçamba de caminhões, de forma inadequada. “Me lembro bem que muitos funcionários da SOSP trabalhavam de formas escassas, sem nenhum tipo de proteção eram levados de um lugar a outro sem o mínimo de segurança nos caminhões basculantes. Por esse motivo, é uma emoção muito grande ver esses veículos sendo entregues a essa importante secretaria. Não são somente veículos, é a dignidade das pessoas que está nessa história”, emocionada, disse a vice-prefeita.

O prefeito Dilador Borges também manifestou sua emoção a entregar os veículos para a SOSP e também ao Corpo de Bombeiros. “Sabemos o quanto os agentes da SOSP trabalham diariamente no sol, muitas vezes em condições insalubres. O passado nos conta muito da história de cada um de vocês, por isso, no sentimos privilegiados em poder fazer o mínimo do que vocês merecem. Conseguimos transformar o lixo em luxo, no sentido mais profundo da palavra.

Também reconhecemos a atuação do Corpo de Bombeiros que, em qualquer que seja a situação de risco, se coloca à disposição da comunidade para atender aos chamados”.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »