AtaNews Publicidade 728x90
20/12/2019 às 10h23min - Atualizada em 20/12/2019 às 10h23min

Há 21 anos, Corinthians disputava segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro

Desta vez como mandante, Timão empatou contra o Cruzeiro e levou a decisão para o terceiro jogo

Corinthians FC
Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira (20), completam-se 21 anos do segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro que marcou a segunda conquista nacional do Timão. Com o Morumbi dominado pela Fiel Torcida, o Alvinegro empatou com o Cruzeiro pelo placar de 1 a 1 e levou a decisão da competição para o terceiro e último jogo, que foi disputado também na capital paulista.

Comandado pelo treinador Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians foi para a decisão escalado com: Nei; Índio, Batata, Gamarra e Sylvinho; Gilmar, Vampeta, Rincón e Marcelinho; Edílson e Didi. Os reservas Amaral, Mirandinha e Dinei ainda entraram campo no decorrer da partida.

A primeira etapa da partida foi digna da grandeza de um Corinthians e Cruzeiro. Com ambos os times buscando o ataque a todo tempo, os goleiros Nei e Dida foram os grandes destaques nos 45 minutos iniciais. A melhor oportunidade corinthiana saiu dos pés de Didi, que anotou um gol mal anulado após bela jogada de Sylvinho. O árbitro da partida assinalou impedimento do centroavante, de forma totalmente equivocada.

Na volta do intervalo, Luxemburgo repetiu a substituição realizada no primeiro jogo e viu a entrada de Dinei no lugar de Didi surtir efeito novamente. Com poucos minutos em campo, o centroavante Dinei ganhou a disputa de bola contra Dida, tocou para Marcelinho e o camisa 7 emendou de primeira para a abrir o placar. No entanto, 10 minutos depois, os mineiros chegaram ao empate.

Com a igualdade no marcador, o bicampeonato alvinegro do Brasileirão ficou para o terceiro jogo da decisão, que aconteceu também no estádio do Morumbi e foi vencido pelo Corinthians por 2 a 0.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »