AtaNews Publicidade 728x90
19/12/2019 às 16h01min - Atualizada em 19/12/2019 às 16h01min

Bolsa nos olhos: 6 formas de evitar e tratar o problema de inchaço na região da olheira

Uma boa noite de sono ajuda a evitar bolsas nos olhos

Beleza extraordinária
Para fugir das bolsas nos olhos, mantenha a pele hidratada (Foto: Instagram @ericalave)
As indesejadas bolsas embaixo dos olhos são muito comuns - seja por motivos genéticos ou pelo cansaço - e muitas pessoas já sofreram com esse problema. O inchaço costuma ser maior durante a manhã, o que ajuda a salientar ainda mais as bolsinhas, deixando mais difícil de disfarçar.

Se você faz parte desse time e busca uma forma de acabar com o problema, confira algumas dicas para eliminar ou disfarçar as bolsinhas nos olhos.

1- TENTE MANTER UMA BOA ROTINA DE SONO
As causas para as temidas bolsas nos olhos podem ser muitas, mas a falta de sono adequado é umas das principais. É verdade que na correria do dia a dia, nem sempre dá para dormir as 8 horas recomendadas. Mas evite dormir pouco durante vários dias seguidos. Organizar uma rotina e estabelecer um horário para se deitar é uma boa forma de ter noites de sono completas.

2- A ALIMENTAÇÃO TAMBÉM PODE INFLUENCIAR
O sono não é o único fator do dia a dia que pode influenciar no surgimento das bolsinhas. A sua alimentação tem efeitos diretamente na sua pele e uma dieta desbalanceada pode intensificar o problema. O ideal é evitar alimentos com muito sódio, já que ele aumenta a retenção de líquidos e causa inchaço. E você não quer aumentar as bolsas nos olhos, né?

3- APOSTE NOS SÉRUNS E CREMES HIDRATANTES
Não é segredo que uma pele saudável deve estar bem hidratada - e com a região ao redor dos olhos não é diferente. Para acabar com o problema das bolsas e deixar a pele bem lisinha, invista em uma rotina de cuidados que mantenha o local hidratado. O ideal é procurar séruns ou cremes indicados para o seu tipo de pele.

4- O GELO PODE DAR UMA AJUDINHA
Mesmo seguindo essas dicas, as tais bolsinhas podem acabar surgindo. Quando isso acontecer, uma solução rápida e prática é fazer uma compressa com gelo nos olhos. A temperatura baixa ajuda a reduzir o inchaço no local e diminui as bolsas nos olhos, te deixando com uma aparência mais descansada.

5- O CORRETIVO É SEU MELHOR AMIGO
Você também pode usar alguns truques de maquiagem para disfarçar as bolsinhas embaixo dos olhos. Uma opção bem simples é usar corretivo. Como a região costuma ficar escura, o corretivo ajuda a corrigir a cor e deixar o inchaço menos visível. Essa é uma ótima dica para aqueles dias que você tem um evento importante e precisa controlar o problema.

6- PROCURE O SEU DERMATOLOGISTA
Se você busca uma solução mais definitiva para o problema, pode ser uma boa ideia se consultar com um dermatologista. Ele vai poder avaliar as causas das bolsas nos olhos e recomendar tratamentos mais eficientes, como peeling ou drenagem linfática. Mas, lembre-se: na hora de buscar procedimentos, é fundamental ter acompanhamento médico.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »