AtaNews Publicidade 728x90
04/12/2019 às 12h05min - Atualizada em 04/12/2019 às 12h05min

Festival 9º Comida de Boteco será neste sábado

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
As secretarias municipais de Turismo (SMT) e de Cultura (SMC) e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e similares de Araçatuba (SINHORES) realizam, neste sábado (7), a “saideira” da 9ª edição do Buteco Legal.

O evento será realizado na praça João Pessoa, no dia 7 de dezembro, das 10h às 22h, com barracas de atendimento e estandes de patrocinadores. Haverá sanitários, palco e segurança, à disposição dos participantes do concurso, para atendimento ao público, degustação dos petiscos vitoriosos, realização da premiação dos melhores botecos, com shows musicais e outras atrações.

A organização do Buteco Legal 2019 conta com parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT), além de patrocínio e apoio de empresas e instituições ligadas à gastronomia, turismo e setor hoteleiro.

 Em 2019, o festival foi lançado em agosto. Bares e restaurantes de Araçatuba tiveram um mês para fazerem as inscrições. Após essa etapa, o festival seguiu com as fases de Visitação e Análise dos Botecos pelo grupo de julgadores, divulgação dos botecos classificados e a última fase, já conhecida como “Saideira”, na qual ocorre a apresentação dos classificados ao público.

Os estabelecimentos foram avaliados nos quesitos melhor prato, melhor tira-gosto, melhor atendimento, melhor higiene do local e bebida com melhor temperatura. Catorze bares e restaurantes foram eleitos para a final e servirão pratos e tira-gostos.

O “9º Festival Buteco Legal 2019” tem por objetivo fundamental a valorização da gastronomia popular, como fato cultural de grande importância, a ser preservado como patrimônio imaterial do município de Araçatuba.

É também uma oportunidade de oferecer ao público a degustação de pratos usualmente servidos nos botecos da cidade de Araçatuba, muitas vezes criados por seus proprietários e desconhecidos do grande público, atraindo não apenas os consumidores habituais, mas principalmente, novos clientes, incrementando o comércio e a renda dos botecos inscritos.

GRADE DE SHOWS

10h – Banda Municipal Bruno Zago
11h30 – 13h30 – Amaral do Cavaco e Convidados
14h – 15h30 – Bruno Sales e Cristiano – Projeto Bailão na Roça
16h – 17h30 – Banda Segundo Início – Projeto Verdade Nua e Crua
18h – 19h30 – Os Madrugas
19h30 – 20h – Premiação dos Participantes do Buteco Legal
20h – 22h – Papo de Amigos
 
CONFIRA OS ESTABELECIMENTOS CLASSIFICADOS NESTE LINK:

2019 Classificados SMC 03-12-2019
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »