25/11/2019 às 16h23min - Atualizada em 25/11/2019 às 16h23min

25 DE NOVEMBRO: Dia internacional de luta pelo fim da violência contra a mulher

Centro de Referência Especializado de Assistência Social
Foto: Divulgação
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, em parceria com o Ambulatório de Saúde da Mulher e o Ambulatório de Saúde Mental, realizará ação em alusão ao "DIA INTERNACIONAL DE LUTA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER", lembrado no dia 25 de novembro.

A ação tem o intuito de disseminar informações relacionadas às formas de violência doméstica contra a mulher, aos órgãos responsáveis pela proteção e acompanhamento às vítimas e aos canais de denúncia.

No dia 26 de novembro haverá palestra destinada ao público atendido pelo Ambulatório de Saúde da Mulher e, no dia 28, ao público atendido pelo Ambulatório de Saúde Mental. Nas ocasiões, serão tratadas questões como os tipos de violência, os órgãos de proteção, os serviços de orientação e apoio à mulher vítima de violência doméstica e seus direitos.

Também referente à ação, serão encaminhados cartazes para afixação em locais de circulação dos munícipes, em diversos pontos da cidade.

Atendimento: A Prefeitura Municipal de Birigui dispõe do serviço de atendimento e acompanhamento à mulher vítima de violência no CREAS, localizado à Rua Paraná, nº 39 – Vila Moimáz – telefone (18) 3644-4406. O atendimento e o acompanhamento são realizados por equipe interdisciplinar (psicólogo, assistente social e advogado).

Além dos atendimentos, atualmente há nove mulheres referenciadas no grupo de mulheres vítimas de violência. As reuniões do grupo ocorrem mensalmente.

É importante ressaltar que a inclusão no Serviço pode ocorrer espontaneamente ou por meio de encaminhamento.

Denúncias:

·         Disque 180 - Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência

·         Disque 190 - Polícia Militar

·         (18) 3642-1996 - Delegacia de Defesa da Mulher

·         (18) 3644-4406 - CREAS



A data: Proclamada pela ONU – Organização das Nações Unidas – em 1999, em homenagem ao assassinato das irmãs Mirabal em 25 de novembro 1960, na República Dominicana, a data ressalta a necessidade de extinção de todas a formas de violência que atingem as mulheres.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »