AtaNews Publicidade 728x90
25/10/2019 às 08h19min - Atualizada em 25/10/2019 às 08h19min

Comissão consultiva do Iamspe se reúne com vereadores

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
A Comissão consultiva mista do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) – regional de Araçatuba se reuniu na sala da presidência da Câmara nesta quinta-feira (24/10) para pedir apoio às lutas do grupo. Desde o mês de junho, servidores públicos estaduais vêm enfrentando dificuldades com o fim do credenciamento da Santa Casa de Araçatuba.

Na reunião, estavam presentes a presidente do Legislativo, vereadora Tieza (PSDB), e os vereadores Professor Cláudio (PMN) e Denilson Pichitelli (PSL). Cláudio, Pichitelli e Dunga (DEM) formam uma comissão especial em andamento que, junto ao governo estadual e à Superintendência do Iasmpe, verifica a possibilidade de encaminhamento de pacientes que aguardam a realização de procedimentos cirúrgicos na Santa Casa para outras unidades hospitalares de Araçatuba e região.

De acordo com a presidente da comissão consultiva mista do Iamspe, Faustina Amorin da Silva, a ideia é somar forças para solucionar o problema. “Estamos com sérias dificuldades, principalmente nos casos dos pacientes oncológicos que estão indo para outros municípios sem ajuda de custo. Estamos sem nada”, lamentou. Segundo Faustina, há 9 mil servidores que dependem desse atendimento.

Entre as propostas da comissão mista está a apresentação de ações a serem desenvolvidas para melhorar o atendimento do Iamspe no município, com prioridade na reabertura do credenciamento da Santa Casa.

REUNIÃO E MOÇÃO DE APOIO

“Foi uma reunião de urgência por causa dessa situação dos funcionários públicos que estão sem atendimento. Os funcionários estão agonizando por falta de atendimento médico e a secretaria estadual de saúde tem que se manifestar, tem que credenciar hospital. Nosso próximo vai ser marcar uma reunião para resolver esse problema, declarou o vereador Professor Cláudio, que integra a comissão especial do Legislativo.

No final da reunião, Professor Cláudio afirmou que a comissão deverá ir a São Paulo para se reunir com representante da secretaria estadual de Saúde. Uma moção de apoio sobre o assunto também deve ser apresentada em Plenário nas próximas sessões ordinárias.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »