AtaNews Publicidade 728x90
04/10/2019 às 08h46min - Atualizada em 04/10/2019 às 08h46min

COM COLEÇÃO DE HITS, RAFFA TORRES APRESENTA PRIMEIRO DVD

Compositor no topo do ranking de arrecadação e com 2 milhões de visualizações na web, paulistano lança “Ao Vivo em São Paulo”

Assessoria de Imprensa, Carla Grigoleti
Foto: Divulgação
Conhecido e respeitado como um dos principais compositores da atualidade, Raffa Torres lança no dia 13 de agosto o seu primeiro DVD “Ao Vivo em São Paulo”.

Com 12 faixas, o novo trabalho será disponibilizado pela Altafonte nas principais plataformas de áudio. Os vídeos de todas as músicas também estarão disponíveis no canal oficial do artista no Youtube sucessivamente a partir desta data.
 
Apesar de jovem, Raffa Torres já tem um longo caminho na música. Há uma década o paulistano criado em Vitória da Conquista (BA) descobriu sua verdadeira vocação profissional. Ao se mudar aos 18 anos para a cidade natal encontrou pelo caminho a composição e foi ela que em 2015 mudou totalmente sua vida. De lá pra cá, cerca de 50 hits nacionais e 2 bilhões de visualizações dos clipes oficiais no Youtube contam a nova mas bem-sucedida trajetória de compositor de Raffa Torres.
 
Não à toa, São Paulo é palco do primeiro DVD da carreira de Raffa Torres. “Ao Vivo em São Paulo” foi gravado no em um Teatro Frei Caneca lotado em maio deste ano.
 
O romantismo é a palavra-chave do impecável repertório, que é muito bem traduzido seja pelas letras quanto pela aveludada voz de Raffa, que também foi responsável pela direção do registro.
 



 
Perfeccionista, o artista se envolveu em todas as fases do projeto e não só se preocupou em compor e cantar. A produção musical teve o cuidado do amigo e também compositor Lucas Santos.
 
Com seleção musical feita por quem tem o melhor da composição em suas mãos, a escolha por um cenário intimista traduzia muito bem a ideia do projeto. Sozinho ao centro do palco, Raffa Torres tem um único foco: fazer sua música chegar ao público. Seja aquele presente no aconchegante teatro paulistano ou individualmente alcançados por meio de aplicativos de música ou mesmo pelo rádio.
 

Sem distrações e exageros. Só com a simplicidade e poder da música expressados por sua voz, seu violão e banda.
 
 
Das 12 faixas do repertório, apenas uma não é de sua autoria, a “Cancela (Uber)” composta por Bruno Caliman. É com o compositor Bruno Caliman que Raffa Torres escreveu a maioria dessas canções do atual trabalho. Essa parceria rendeu quatro composições exclusivas da dupla – “Quase”, “Moça do Caixa”, “Água com Açúcar” e "Dois Papéis"- e outras cinco deles, juntamente com outro importante parceiro de Raffa, o compositor e produtor musical Lucas Santos – “Sua Amiga”, “Palavras Feias”, “Berço”, “Chavinho” e “A Vida é um Rio” e “Sem Algemas” é uma parceria de Raffa com Alexandre (da dupla Altair & Alexandre) e “Libera Ela” é assinada também por Diego Silveira, Lari Ferreira e Thales Lessa, e um dos destaques do novo DVD.


 
A mais dançante do álbum e escolhida para ser a carro-chefe do repertório, “Libera Elaabre o repertório com linguagem jovem para dizer em seus versos para o cara deixar de atrasar a vida de uma garota e liberá-la para viver seus sonhos já que ele não a merece. Em “Água com Açúcar, composição do cantor com o parceiro Bruno Caliman, um fim de relacionamento dá a chance de uma declaração “quer água com açúcar ou o meu amor?” e a emoção fica por conta do público presente na gravação que, em coro canta com Raffa Torres a capella e, num teatro completamente apagado, com as lanternas dos celulares formam uma das imagens mais lindas do DVD.
 
Mais uma com assinatura de Raffa com Caliman, “Moça do Caixa” narra a situação em um supermercado em que, sofrendo de amor, a pessoa conta sua história triste e as tentativas de volta, fazendo as pessoas da fila do caixa chorar. “Sua Amiga” fala sobre um amor que mudou a vida, graças a uma amiga que apresentou o casal, enquanto “Cancela (Uber)” a tentativa é de que não aconteça uma saída com essa melhor amiga após uma briga: “Se ainda tem saudade de mim, pede aí pro Paulo Assis pegar a direita e voltar”. E se as letras fazem menção a coisas cotidianas no amor e de fácil associação com a realidade, porque não uma canção que faz uma ligação poética com os personagens da “Turma do Chaves”. “Meu coração te procura mais que o Seu Barriga vai atrás do Seu Madruga” é um dos versos da simpática “Chavinho”.
 
Em “A Vida É um Rio, Raffa já anuncia no início “é uma das mais especiais”. Acompanhado pelo público, juntos cantam um verdadeiro hino sobre união. 
 

 
Se na composição eles já têm uma conexão ímpar, Raffa e Caliman também mostram a sintonia na interpretação emPalavras Feias. E se juntam a Lucas Santos para comporBerço, que é aquele pedido para viver o resto da vida de arrancar suspiros: “Marca na igreja uma data pra janeiro e já vai pensando onde vai ficar o berço”.
 
Finalizam o repertório, “Dois Papéis” e “Quase”, ambas escritas pela dobradinha Raffa e Caliman. “Quase” já é velha conhecida do público, por ter se tornado uma das faixas mais tocadas em 2018 na voz da dupla Cleber & Cauan.
 
O DVD “Ao Vivo em São Paulo” tem cenário e iluminação intimistas, com arranjos que deixam em evidência o grandioso artista que é Raffa Torres, e que agora caminha para ser reconhecido nacionalmente também como intérprete ímpar que é.
 
Repertório de “Ao Vivo em São Paulo
 
1- Libera Ela 
(Raffa Torres / Diego Silveira / Lari Ferreira / Thales Lessa)
 
2- Água com Açúcar
(Raffa Torres / Bruno Caliman)
 
3- Moça do Caixa
(Raffa Torres / Bruno Caliman)
 
4- Sua Amiga
(Raffa Torres / Bruno Caliman / Lucas Santos)
 
5- Cancela (Uber)
(Bruno Caliman)
 
6- Chavinho
(Raffa Torres / Bruno Caliman / Lucas Santos) 
 
7- A Vida É um Rio
(Raffa Torres / Bruno Caliman / Lucas Santos)
 
8- Palavras Feias feat. Bruno Caliman
(Raffa Torres / Bruno Caliman / Lucas Santos)
 
9- Sem Algemas
(Raffa Torres/ Alexandre)
 
10- Berço 
(Raffa Torres / Bruno Caliman / Lucas Santos) 
 
11- Dois Papeis
(Raffa Torres/ Bruno Caliman)
 
12- Quase 
(Raffa Torres / Bruno Caliman)
 


 
 
RAFFA TORRES NAS REDES SOCIAIS
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »