AtaNews Publicidade 728x90
02/03/2018 às 14h07min - Atualizada em 02/03/2018 às 14h07min

Secretaria de Saúde de Birigui continua mobilização para evitar nova epidemia de dengue no município

Assessoria de Imprensa
Os mutirões emergenciais de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti continuam sendo realizados pela Secretaria Municipal de Saúde de Birigui. O objetivo da ação é reduzir o alto índice de infestação de larvas registrado em janeiro, que foi de 10,2%, e evitar que o município sofra com uma nova epidemia de dengue.



Desde a última quarta-feira, dia 28 de fevereiro, os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias estão atuando em residências, comércios e terrenos baldios dos bairros Colinas Parque Residencial, Alto do Colinas, Colinas 2, Esplanada dos Colinas, Residencial Colinas Verde e Eurico Caetano. A previsão é concluir a região na próxima segunda-feira.



Os profissionais percorrem os imóveis eliminando potenciais criadouros e orientando os moradores sobre as medidas diárias necessárias para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. O arrastão conta com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos no recolhimento de materiais inservíveis retirados dos imóveis.



Conforme o educador de saúde do CCVZ (Centro de Controle de Vetores e Zoonoses) Marco Antônio Sanchez, a prioridade do mutirão são os bairros com maior índice de infestação de larvas. Nesta semana, a varredura foi concluída também nos bairros Jardim Jussara Maria, Vila Isabel Marin, Jardim Primavera, Residencial Capuano, Residencial Manoela e Jardim do Trevo.



“Precisamos que toda a comunidade faça a sua parte, realizando a limpeza dos bebedouros dos animais e reservatório atrás da geladeira, não deixar acumular água em vasos de plantas, calhas, pneus, garrafas e materiais recicláveis. As medidas para evitar o nascimento do mosquito são bem simples e devem ser feitas todos os dias, principalmente no verão”, orientou Sanchez.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »